Produtora entrega 21 mil páginas a Mendonça no STF

Karina Ferreira da Gama entregou documentos do filme Dark Horse a André Mendonça e informou à PF que quer colaborar com a apuração.

Um homem de camisa clara e outro com a mão no rosto ao lado de uma capa de livro e imagens de dinheiro e logotipos bancários
Um homem de camisa clara e outro com a mão no rosto ao lado de uma capa de livro e imagens de dinheiro e logotipos bancários. Foto: Reprodução / CNN Brasil

Material sobre o filme Dark Horse foi protocolado sem os custos do braço norte-americano da empresa; defesa também comunicou a Polícia Federal.

A produtora Karina Ferreira da Gama entregou ao ministro do STF André Mendonça, nesta sexta-feira (4), 21 mil páginas ligadas ao filme Dark Horse. Segundo a CNN Brasil, o material foi protocolado diretamente ao relator do caso na Corte, mas sem os dados de custos do braço norte-americano da empresa Go Up Entertainment.

De acordo com a informação publicada, a ausência dessa parte da documentação ocorreu porque o sócio da empresa nos Estados Unidos disse que só repassaria esses dados se houver aceitação da Justiça dos EUA.

Além da entrega ao Supremo, a defesa de Karina informou à Polícia Federal, também na tarde desta sexta-feira, que tem interesse em colaborar com as investigações. Na mesma comunicação, os advogados disseram que os documentos estavam sendo apresentados a André Mendonça.

O contato com a PF incluiu ainda um pedido de acesso aos autos da investigação que estão sob relatoria do ministro Flávio Dino. Conforme o relato, a solicitação foi feita para que seja discutida a atuação do ministro no caso.

O que a Polícia Federal pediu

O e-mail citado foi encaminhado em 18 de agosto por um delegado da Polícia Federal lotado em Brasília. Junto à mensagem, havia um ofício com a relação do que deveria ser apresentado.

No documento, a PF solicita “a apresentação voluntária da documentação comprobatória da produção cinematográfica”. Entre os itens listados estão faturas pagas, invoices realizados dentro e fora do país, contratos, aditivos, demonstração de despesas, comprovantes das origens dos recursos empregados e dos financiamentos.

O que foi entregue

O protocolo feito nesta sexta-feira reúne documentos relacionados ao filme Dark Horse e foi direcionado ao gabinete de André Mendonça, responsável pela relatoria do caso no STF.

A defesa de Karina, segundo as informações, comunicou dois movimentos no mesmo dia: a entrega do material ao Supremo e o interesse em colaborar com a Polícia Federal. O pedido de acesso aos autos sob relatoria de Flávio Dino também faz parte desse conjunto de medidas informado à investigação.

Com informações da CNN Brasil

Compartilhar