Vereadores recomendam execução do Plano Municipal de Arborização Urbana

0

Os parlamentares Antônio Neto (PSD) e Dorival de Souza – Val (PDT) preocupados em fortalecer políticas públicas e estimular ações em defesa de melhorias na área de infraestrutura e meio ambiente em Jacarezinho encaminharam a indicação 11/2021 ao prefeito Marcelo Palhares (PSD). Nessa eles solicitam que seja assegurado e execução do Plano Municipal de Arborização Urbana no município, de acordo com o anteprojeto de lei 01/2021, que instituição.

Para o vereador Antônio Neto, as práticas de arborização devem ser intensificada e também estimulado a nossa população a importância da arborização, “Todos os dias vemos com a degradação do meio ambiente e a ausência de áreas arborizadas prejudicam a todos. Uma cidade mais arborizada, além de propiciar bem-estar à população, vai contribuir para melhoria do clima, para a atenuação da poluição sonora, reduz o impacto nas chuvas e a purificação do ar, são inúmeros os benefícios quando adotamos práticas sustentáveis”, destacou o parlamentar.

O vereador Dorival de Souza – Val ressaltou a urgência de adotarmos cuidados com o meio ambiente, “Todos sabem da minha relação com o campo e depois quando trabalhei no executivo vi a necessidade de valorizarmos práticas ambientais e como elas são importantes para nossa população. Um plano de arborização vai embelezar nossa cidade e nos proteger. O meio ambiente precisa ser cuidado agora para a gente deixar um mundo melhor as nossas gerações”, enfatizou o parlamentar.

Além disso, Antônio Neto, destaca que o município deve investir em fortalecer as políticas públicas do meio ambiente com oferta de qualificação de técnicos, disponibilização de materiais necessários e distribuição especial de mudas. “A execução do plano precisa ser sólida, pois é preciso definir com cautela quais os requisitos necessários nos locais de plantio, avaliação de padrões de mudas para a escolha adequada para que seja a gente possa ver avançar a arborização na nossa cidade. O que deixará nossas ruas mais bonitas com o verde crescendo no meu da estrutura urbana”, disse Antônio Neto.
Após, a leitura na oitava sessão ordinária a indicação será encaminhada ao poder executivo para análise da recomendação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.