Os vereadores Antônio Neto (PSD), Betão da Curva (PSB) e Marcos Colosso (PSB) participaram ao lado do prefeito Marcelo Palhares e autoridades do início da vacinação do COVID-19. A tarde, terça-feira, foi marcada com a recepção e distribuição das doses e cerimônia simbólica, na qual profissionais de saúde receberam a primeira dose.
Inicialmente, explicou o prefeito, as primeiras doses estão sendo aplicadas conforme o plano nacional de vacinação, “O governo do estado assegurou agilidade na entrega das primeiras vacinas o que possibilitou darmos início com agilidade, mas continuaremos em busca de mais vacinas para a população além das doses previstas no plano”, disse Palhares.
O presidente da Câmara reforçou que o legislativo apoiará os planos do gestor para uma grande imunização no município, “Hoje, nesse dia emocionante de Vacina e de Vitória para todos na linha de frente do combate ficamos esperançosos para que toda a população jacarezinhense possa receber a vacina. O poder legislativo trabalhará junto ao executivo para alcançarmos essa meta”, destacou Antônio Neto.
Cerimônia Vacinação – O primeiro a receber a vacina foi o médico Dr. Emmanuel Gonçalves, de 90 anos, a escolha do profissional causou comoção e celebração, pois ele é símbolo da dedicação a medicina na cidade. Neste ato foram também imunizados o médico Dr. Felipe Bernadelli, que atua na Santa Casa de Misericórdia, no atendimento aos pacientes e a diretora da Vigilância Epidemiológica, Suelene Manfré, que coordena a linha de frente desde o início da pandemia.
Plano de Vacinação – A logística da imunização segue ao plano nacional de vacinação. Após o ato simbólico os profissionais de saúde receberam a primeira dose e em seguida os idosos do Asilo São Vicente Paulo.