Vereadores e secretária de educação conhecem estrutura do transporte escolar de Jaguariaíva

    0

    Os vereadores Pastor André (DEM), Chiquinho Mecânico (PHS), Edilson da Luz (DEM) acompanhados da Secretaria de Educação, Danielle Cristine Silvano Cruz, dos servidores Marcelo Gouveia e Rafael Barbosa fizeram uma visita, nestaterça-feira (06), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Jaguariaíva.

    No local, eles foram recebidos pelo diretor do departamento de transportes, Cristian Schimiguel, e depois reuniram-se com a secretária municipal de educação, cultura e esporte, Alcione Lemos, da diretora do departamento de educação, Andreia Valentim. O diretor explicou que o Município possui 32 linhas para o transporte escolar e conta com veículos e servidores do quadro próprio para atendimento das rotas. Porém, a transição da terceirização para a municipalização do serviço iniciou em 2009 e levou aproximadamente três anos.

    Esse processo contribui para a redução dos custos com o transporte escolar, por este motivo a comitiva foi conhecer a estrutura do município. A secretaria e o diretor explicaram que o processo foi gradativo para que os veículos fosse adquiridos e também contratação de servidores via concurso público.

    A Secretaria Municipal de Jacarezinho realizará estudos sobre a possibilidade dessa transição ocorrer, para aja a redução dos custos com o transporte escolar que é de aproximadamente 2 milhões por ano. Os vereadores afirmaram que irão apoiar as decisões do executivo se estas demonstrarem a importância da municipalização dos serviços.
    Cintia Bruno

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.