Vereadores de Jacarezinho participam de Audiência Pública da Frente Parlamentar sobre o Pedágio no Paraná

0

Os Vereadores Antonio Neto (PSD), Betão da Curva (PSD), Dorival de Souza – “Val” (PDT), Professor Nilton Stein (PT) e Serginho Marques (PT) participaram, na manhã desta quinta-feira (20), da Audiência Pública da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, promovida pela Assembleia Legislativa do Paraná.

O evento foi realizado no Auditório do PDE no Centro de Ciências Humanas e da Educação da UENP. As apresentações foram conduzidas pelos Deputados Arilson Chiarotti (PT), Luiz Cláudio Romanelli (PSB), Evandro Araújo (PSC) e Tercílio Turini (PPS) e contaram com a presença de diversas autoridades do Norte Pioneiro.

Caso não seja alterada a proposta de concessão apresentada pelo Governo Federal, o Norte Pioneiro será afetado pelo Lote 2 da Licitação, o qual abrangerá 584 km de Rodovias. Nesse formato, seriam incluídos os trechos das Rodovias BR-277 (entre Curitiba e Paranaguá), PRs 407 e 508 (acesso ao litoral), PR-151 (Ponta Grossa e Jaguariaíva a Sengés), PR-092 (Jaguariaíva a Santo Antônio da Platina), BR-153 (Santo Antônio da Platina a Jacarezinho) e BR-369 (Jacarezinho a Cornélio Procópio). Essas mudanças levariam a instalação de três novas praças de pedágio (Sengés, Quatiguá e Jacarezinho).

Durante o Encontro, os Parlamentares pontuaram que o Governador do Paraná, Ratinho Júnior, apresentou ao Presidente Jair Bolsonaro a inviabilidade do modelo proposto, e que o resultado dessa conversa foi positivo. A expectativa da Frente Parlamentar é que seja alterado o Modelo de Concessão dos Lotes e que não haja prejuízo à nossa população.

O Presidente Antonio Neto destacou a importância da realização desse evento em Jacarezinho: “Nossa cidade é um símbolo da luta contra o pedágio abusivo. Confiamos que ao contar com o apoio de Deputados Estaduais na luta para que não sejamos novamente vítimas de contratos irregulares, a licitação ocorrerá com legalidade e atenderá as necessidades do nosso Estado”.

“O Legislativo Municipal está unido para defender os direitos do nosso povo. Hoje, estamos participando dessa Audiência e contamos com a presença de Vereadores de diversos Partidos. Isso significa que trabalhamos pelo bem-estar social e acreditamos que a união é muito importante para que bons resultados sejam alcançados”, finalizou Antonio Neto..

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.