Vereador Fúlvio Boberg e diretor de cultura discutem reabertura do Cine Iguaçu

0

Na última quarta-feira, 08, o vereador Fúlvio Boberg se reuniu com o Diretor do Departamento de Cultura Vagner Luiz de Siqueira, O encontro teve como pauta a reabertura do Cine Iguaçu. Recentemente o cinema recebeu a edição do FEJACAN 2018, depois de um período fechado para reformas.

“Nossa cidade é sede de campus de uma Universidade Estadual e mesmo assim sofre a carência de espaços culturais para a nossa população. O Cine Iguaçu tem uma importância histórica para a nossa cidade por isso precisamos lutar pela sua reabertura e que conte com programações para que os jacarezinhenses possam usufruir deste espaço”, disse Fúlvio.

O diretor de Cultura se comprometeu a realizar com a Secretaria de Obras um levantamento financeiro para ser construído um projeto de retomada do Cine Iguaçu. Apesar dele ter recebido a última edição do FEJACAN ele precisa de uma nova reforma. Também é necessário a realização do conserto do projetor de exibição.

Cine Iguaçu
Antes de receber o nome de Cine Iguaçu, ele era conhecido por Cine Consórcio. Foi inaugurado em 1º de abril de 1961, Segundo o blog Jacarezinho com amor (http://jacarezinho.nafoto.net) o primeiro filme exibido foi La Violetera, com a atriz Sara (ou Sarita) Montiel. Sua inauguração foi um importante acontecimento social na época.
Assessoria de Imprensa

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.