Vereador Betão da Curva (PSD) é eleito para conselho de Cultura

Parlamentar representará o legislativo jacarezinhense no colegiado

0

Na primeira sessão ordinária de 2021, no último dia 08, os vereadores de Jacarezinho realizaram a eleição do representante titular e suplente para o Conselho Municipal de Cultura. Os parlamentares elegeram Betão da Curva (PSD), como o representante titular do legislativo no conselho.

O Conselho Municipal de Cultura é o colegiado responsável por deliberar e acompanhar o desenvolvimento da política cultural do Município. Compete ainda aos representantes zelar pelo fortalecimento das diretrizes municipais de cultura, de forma a fomentar as expressões dos artistas locais.

O parlamentar destacou a alegria em fazer parte do Conselho, “A Cultura é o bem maior de uma nação, da nossa cidade, do nosso povo .Nossa cidade tem uma história a ser resgatada e valorizada!!Apoiando e valorizando nossos artistas e nossa cultura, crescemos e evoluimos juntos . Jacarezinho sempre teve muito potencial cultural e tenho certeza que vamos resgatar muitas ações que ficaram esquecidas com o passar dos anos”, disse Betão.

O presidente do Conselho de Cultura, Renan Bonito, falou sobre a presença do legislativo na composição, “Nós do conselho de Cultura ficamos felizes de contar com o legislativo como previsto na lei. Desde o início dessa gestão já estamos contando com a proximidade dos parlamentares. E é essencial a presença dessa representatividade já que ela é fundamental para a efetivação das políticas públicas ainda mais no tempo que vivemos, considerando que estamos em meio a maior crise dos diversos setores artísticos”, destacou o presidente.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Cultura ocorrerá no dia 19, às 13h:30min, de forma virtual.
Autor (Texto/Foto): Cíntia Bruno – Assessora de Impresa – Jornalista MTB – 10.318

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.