Três são detidos após morte de empresário em Ponta Grossa

Polícia Civil deteve três jovens suspeitos de latrocínio após a morte de Angelo Vinicius Carneiro Gomes, encontrado em casa em Ponta Grossa.

Foto: Reprodução / TNOnline

Angelo Vinicius Carneiro Gomes, de 55 anos, estava desaparecido desde quinta-feira; corpo foi achado dentro da casa onde morava sozinho.

Três jovens foram detidos sob suspeita de latrocínio depois da morte do empresário do agronegócio Angelo Vinicius Carneiro Gomes, de 55 anos, em Ponta Grossa. Segundo o TNOnline, o corpo dele foi localizado nesta sexta-feira (16) dentro da residência onde morava sozinho.

O desaparecimento havia sido percebido pela família na quinta-feira (15), quando Angelo parou de responder às mensagens. A partir disso, uma empresa privada de segurança que fazia o monitoramento do imóvel foi até o endereço e encontrou a casa revirada.

A investigação da Polícia Civil avançou após o rastreamento dos suspeitos. De acordo com a apuração, o automóvel e o cartão de crédito da vítima estavam sendo usados em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Foi nessa ação que os três jovens acabaram detidos.

Conforme a polícia, um dos presos informou onde o corpo estava escondido dentro do imóvel em Ponta Grossa. A identidade dos detidos não foi divulgada.

O que a polícia apura

O delegado Guilherme Fontana informou que um dos rapazes tinha amizade com a vítima. As apurações indicam que o crime teria ocorrido entre a madrugada de quarta-feira (14) e quinta-feira (15).

Ainda segundo a investigação, câmeras de monitoramento registraram o uso do cartão bancário de Angelo em várias compras. A linha seguida pela polícia é de latrocínio, termo usado para roubo seguido de morte.

Ao comentar o depoimento de um dos envolvidos, o delegado Guilherme Fontana afirmou: “Um dos suspeitos, apontado como principal articulador do crime, confessou a participação e apresentou uma versão segundo a qual teria entrado em luta corporal com a vítima após uma discussão, ocasião em que teria provocado sua asfixia.

Entretanto, as circunstâncias em que o corpo foi encontrado, com as mãos amarradas, enrolado em um tapete e apresentando sinais de violência, são incompatíveis com uma simples situação de confronto espontâneo e reforçam a necessidade de aprofundamento das investigações quanto à dinâmica e à motivação do crime”.

Sepultamento

Angelo Vinicius Carneiro Gomes era conhecido na região pelo arrendamento de terras voltadas à produção rural de terceiros. Por decisão da família, não houve cerimônia de velório.

O sepultamento foi marcado para as 14h deste sábado (17), no Cemitério Santo Antônio, em Ponta Grossa.

Com informações do TNOnline

Compartilhar