Tiro de Guerra de Jacarezinho convoca jovens para a Seleção Geral

0
O Tiro de Guerra 05-007 convoca os jovens de Jacarezinho, que realizaram o alistamento militar no ano de 2020, para que se apresentem no Tiro de Guerra para a Seleção Geral, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro.
Os jovens deverão comparecer ao Tiro de Guerra usando calçado fechado (sapato ou tênis), sem qualquer tipo de cobertura (chapéu ou boné) e portando os seus documentos pessoais: Certificado de Alistamento Militar (CAM) impresso, Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento ou Casamento, Exames, Atestado ou Laudo Médico, se for o caso. Não serão aceitos documentos pessoais digitalizados e ou fotografados. Os alistados deverão, também, comparecerem utilizando máscaras de proteção e mantendo o distanciamento mínimo de 1,5 (metro e meio).
A chamada para a Convocação e Seleção foi enviada via SMS e ou e-mail cadastrado na sua ficha de informações ao realizar o alistamento, com o dia e horário do seu agendamento. Também é possível tomar ciência através da Junta do Serviço Militar, telefone (43) 3911-3112 ou presencialmente, no próprio TG, no dia 6 de outubro, às 7:00hs.
Para a Seleção Geral, o Tiro de Guerra de Jacarezinho, juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Junta do Serviço Militar, tomará as medidas de segurança previstas para a prevenção do COVID–19: local amplo, aberto e ventilado para a realização dos trabalhos, utilização de máscaras, álcool gel e desinfetantes, seguindo os protocolos de saúde adotados pelo Município.
De acordo com o Chefe de Instrução, Sargento Anderson Manfioleti Denoni, no caso de não comparecimento o cidadão ficará na situação de “Refratário” e em débito com o Serviço Militar, incorrendo no pagamento da multa prevista no artigo 176, do RLSM, sendo reincluído no processo de seleção do próximo ano. Além disso, enquanto não regularizar sua situação, o cidadão não poderá:
– Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
– Ingressar como funcionário, empregado ou associado em
– instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
– Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
– Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
– Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
– Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
– Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
– Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.”
Ao término da seleção, os que forem considerados aptos serão orientados sobre a data e o local em que deverão comparecer novamente.
Os que forem considerados inaptos estarão dispensados do serviço militar e receberão o Certificado de Dispensa.
O Tiro de Guerra está localizado na Alameda Padre Magno, 493. O atendimento será das 7h às 10h, por ordem de chegada.
Mais informações podem ser obtidas através do site: www.defesa.gov.br/servico-militar ou na Junta do Serviço Militar, localizada Alameda Padre Magno, n° 200, Telefone (43) 3911-3112.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.