Tiro de Guerra de Jacarezinho comemora Dia do Exército

0

O Tiro de Guerra 05-007 (TG 05-007) realizou, na manhã desta segunda-feira (19), uma formatura em homenagem ao Dia do Exército. Celebrou-se, neste dia, 373 anos do Exército Brasileiro, cuja origem remete à 1ª Batalha dos Guararapes, ocorrida em abril de 1648, que teve por objetivo expulsar os invasores holandeses.

Durante a solenidade, ocorrida no Pátio de Formaturas Heróis da FEB, foi realizada a leitura da Ordem do Dia alusiva ao Dia do Exército pelo Sargento Denoni, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra e a entrega de condecorações às autoridades civil e militares, que prestam relevantes serviços ao Órgão de Formação da Reserva Jacarezinhense.

Os homenageados
Durante a cerimônia de comemoração ao Dia do Exército, receberam a Medalha Mérito do Tiro de Guerra, concedida pela Academia de Estudos de Assuntos Históricos, as seguintes autoridades: Delegado AMIR Roberto Salmen, Delegado-Chefe da 12ª Subdivisão Policial em Jacarezinho, Capitão Anderson Cristo PISKE, Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar e o Tenente Everton Luiz RIBAS de Oliveira, Comandante da Seção de Bombeiro de Jacarezinho.

Na locução referente a outorga das medalhas, o chefe de instrução salientou que “é uma honra e dever de justiça condecorar e reconhecer as personalidades que prestam relevantes serviços à instituição e à sociedade jacarezinhense. São importantes parceiros que abraçam a missão, contribuindo decisivamente com a Escola de Civismo e Cidadania do Exército Brasileiro”, afirmou.

Devido às medidas de prevenção à Covid-19, o evento transcorreu de forma restrita aos Atiradores do Tiro de Guerra e homenageados, seguindo todos os protocolos de saúde adotados pelo Município.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.