Supergirl cancelada: confira por que a série vai acabar!

0

O fim da garota de aço na TV
A sexta temporada de Supergirl mostrará a história de Kara Danvers chegando a uma conclusão. Assim, ela encerrará a trajetória da série após seis anos no ar – mas por quê?

A primeira temporada de Supergirl estreou na CBS em 2015 e foi um sucesso entre os telespectadores. A série, originalmente, parecia separada do resto do Arrowverse, mas quando migrou para a The CW, a partir da segunda temporada, se juntou as suas “séries irmãs“. Desde então, a narrativa cuidadosamente teceu a história de Kara Danvers mais perto dos outros heróis. Crisis on Infinite Earths completou o processo, fundindo as diferentes realidades para que Kara agora vivesse na mesma Terra com Flash e Batwoman.

Tudo isso torna a notícia de que Supergirl terminará após a sexta temporada bastante surpreendente. Todas as partes envolvidas parecem ter concordado com a decisão, e a estrela Melissa Benoist emitiu um comunicado comovente nas redes sociais. “Dizer que foi uma honra retratar esse personagem icônico seria um eufemismo massivo“, escreveu ela. “Ver o incrível impacto que a série teve nas meninas ao redor do mundo sempre me deixou humilde e sem palavras.“

A temporada final consistirá em 20 episódios, e ela expressou entusiasmo enquanto se preparava para começar a produção do que será o fim de sua jornada como a Garota de Aço.

A razão
Nenhuma razão oficial foi citada para a decisão do cancelamento. Mas as classificações sem dúvida desempenharam um papel importante. A audiência da série caiu vertiginosamente durante a quinta temporada.

Além disso, de acordo com o Deadline, os atrasos na produção foram outro fator na decisão, persuadindo todas as questões envolvidas para que a série não passasse da sexta temporada. Todas séries do Arrowverse foram afetadas pela pandemia, mas Supergirl também teve que contornar outra questão: a Gravidez de Melissa Benoist.

Dessa forma, há relatos de que a sexta temporada começará a ser filmada sem sua estrela, com Benoist entrando mais tarde. A vida pessoal de Benoist mudará drasticamente após o nascimento de seu filho, o que pode tornar desnecessariamente árdua a agenda de filmagens para uma série de 22 episódios.

Reestruturação do Arrowverse
O Arrowverse está passando por um momento dramático com várias mudanças. Arrow chegou ao fim logo após o épico cruzamento de Crisis on Infinite Earths e, desde então, houve uma série de partidas, com Ruby Rose deixando Batwoman e Hartley Sawyer sendo despedido de The Flash. Mas nem tudo tem sido uma má notícia, porque a Arrowverse estará lançando um derivado de Supergirl, chamado Superman & Lois, estrelando o Superman de Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch como sua esposa, Lois Lane.

Portanto, Supergirl pode estar chegando ao fim, mas isso não significa necessariamente que Kara Danvers será eliminada. Ela poderia muito bem fazer participações especiais em Superman & Lois, assim como o Superman de Hoechlin fez participações em Supergirl; e Benoist pode muito bem estar disposta a aparecer para crossovers. Isso pode significar que a Supergirl recebe um status quo agradável e realizado para desfrutar, ao invés de terminar sua história em algum grande ato de sacrifício como Oliver Queen – mas esses detalhes particulares ainda estão para ser decididos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.