Sebrae/PR oferece palestra gratuita sobre IA em Curitiba

Sebrae/PR realiza em Curitiba uma capacitação gratuita sobre uso de inteligência artificial em pequenos negócios, com certificado ao fim.

Foto: Reprodução / Bem Paraná

Capacitação do Mês do Empreendedor será na segunda-feira (19/10), das 19h às 21h, com certificação após a conclusão.

Pequenos empresários e empreendedores de Curitiba poderão participar, na segunda-feira (19/10), de uma capacitação presencial sobre uso de inteligência artificial na rotina das empresas. Segundo o Bem Paraná, o evento “IA em Ação: Ferramentas Reais para Negócios Reais” será promovido pelo Sebrae/PR, das 19h às 21h, com entrada gratuita e certificação após a conclusão.

A atividade será realizada no Sebrae/PR, na Rua Cyro Vellozo, 59, no Prado Velho. A condução da capacitação ficará a cargo de Leandro Henrique de Souza.

A proposta é apresentar formas práticas de aplicar ferramentas de inteligência artificial em tarefas do dia a dia dos negócios. Entre os exemplos citados estão criação de conteúdo, atendimento ao cliente, análise de informações e automação de tarefas.

O que será apresentado

De acordo com a programação, a palestra busca mostrar como essas soluções podem entrar na rotina das empresas de maneira consciente e estratégica. O foco está em contribuir para a eficiência e para a identificação de novas oportunidades de crescimento.

O conteúdo é voltado especialmente a pequenas empresas interessadas em entender melhor as possibilidades oferecidas pela inteligência artificial e levá-las para a prática.

Ação faz parte de programação da prefeitura

A capacitação integra o Mês do Empreendedor, promovido pela Prefeitura de Curitiba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e do Sebrae/PR.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sérgio Bento, afirmou: “A inteligência artificial já faz parte da realidade das empresas e pode ser uma grande aliada dos pequenos empreendedores. Nosso objetivo é incentivar o acesso a ferramentas e conhecimentos que ajudem a melhorar a produtividade, simplificar processos e tornar os negócios mais competitivos”.

Pelo Sebrae/PR, o gerente da Regional Curitiba, Joailson Agostinho, disse: “A proposta é mostrar como a inteligência artificial pode ajudar em tarefas do dia a dia, como criar conteúdo, organizar informações e até atender clientes. Com exemplos práticos, queremos mostrar como começar e ganhar tempo para cuidar do negócio, sempre considerando a IA como uma ferramenta para ganhar em competitivdade”.

A organização informa que a participação é gratuita e inclui certificação para quem concluir a atividade.

Com informações do Bem Paraná

Compartilhar