Sapo sem cabeça encontrado por estudante intriga cientistas (vídeo)

0

A estudante Jill Fleming, da Universidade de Massachusetts Amherst, nos Estados Unidos, encontrou um sapo “sem cabeça” em uma floresta no estado de Connecticut. Intrigada com o animal, que se movimentava normalmente, a americana decidiu publicar uma foto e vídeo do anfíbio em seu Twitter, onde muitos especialistas e curiosos comentaram a descoberta bastante chocados.

De acordo com o portal Daily Mail, o sapo é um adulto que, aparentemente, está saudável. Ele não apresenta anomalias em seu corpo e patas, porém, no lugar de sua cabeça, há apenas um fino tecido e um pequeno buraco, onde sua boca deveria estar.

Diversas teorias foram criadas. Há quem acredite que a cabeça foi devorada por um rato, quem defenda que o animal foi vítima de larvas de mosca devoradoras de carne e também existe a hipótese de alguma mutação genética. Mas nenhum dos cientistas que entrou em contato com a estudante conseguiu chegar a uma conclusão.

A ideia mais aceita, até o momento, é a de que o anfíbio foi atacado enquanto hibernava, o que está lado a lado com a sugestão das larvas devoradoras de carne. “Você pode ver grandes lesões na cabeça do animal de 48 a 72 horas após os ovos [das larvas] serem colocados” explicou Lydia Franklinos, que viu as imagens nas redes sociais.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.