Rã gigante do tamanho de bebê é capturada nas Ilhas Salomão (vídeo)

0

Moradores de uma aldeia nas Ilhas Salomão ficaram perplexos ao encontrar uma rã descrita como tendo o “tamanho de um bebê humano”. As imagens do animal não deixam qualquer dúvida: ele realmente é gigantesco.

Para registrar o achado chocante, feito no início de abril, os aldeões fotografaram o espécime nas mãos de uma criança, e logo depois tranquilamente sentado (ou em pé, não é possível definir) em cima do joelho de um morador local.

O achado foi feito por Jimmy Hugo, funcionário de uma madeireira da região, enquanto caçava porcos selvagens em Honiara, capital das Ilhas Salomão, localizadas próximas da Austrália.

Quando os cachorros levados por Jimmy se alvoroçaram, ele foi conferir o que era e deu de cara com esse bicho gigantesco.

“Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. É o maior sapo que já vi na minha vida. Era do mesmo tamanho de um bebê humano”, afirmou ele em entrevista ao site ABC Austrália.

Alguns moradores chamam o sapo de “galinha do mato”, uma vez que a carne é mais gostosa que frango, segundo depoimentos.

Apesar de ser conhecido como “sapo alado gigante”, o Cornufer guppyi na verdade é uma rã — uma das maiores do mundo, inclusive.

A população da espécie tem diminuído nos últimos anos, por causa da caça para fins alimentares, exploração madeireira no habitat delas e uso indiscriminado de produtos químicos nas selvas onde a rã habita.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.