Prefeitura de Jacarezinho lança pesquisa para saber opinião dos pais sobre volta as aulas em meio a pandemia

0

A prefeitura de Jacarezinho por meio da secretaria municipal de Educação lançou, nesta segunda-feira (11), uma consulta pública para saber a opinião dos pais sobre o retorno as aulas presenciais na rede municipal de ensino do município.

O link para participar da consulta pública está disponível no site da prefeitura e pode ser acessado através do endereço eletrônico http://www.jacarezinho.pr.gov.br/ até o dia 21 deste mês para expressar sua opinião.

Em entrevista ao Blog do Marcos Junior, a secretária de saúde do município, Danielle Cruz, comentou a decisão. “Acreditamos que é importante e necessário ouvir a opinião dos pais e responsáveis pelos alunos sobre este assunto visto que o mesmo é uma questão delicada. Assim, temos que tomar todas as decisões com respaldo. Precisamos entender que a votação não é uma determinação de que os alunos irão voltar para sala de aula, mas é uma ação importante para que possamos moldar o processo de retorno das atividades presenciais no futuro”, explicou.

Danielle ainda comentou que a participação dos responsáveis é importante para saber o que os mesmos pensam em relação ao atual momento de pandemia. “O momento é complicado devido a pandemia e nós queremos saber qual é a opinião dos pais e o que eles pensam sobre a situação para que possamos então buscar tomar as melhores atitudes para os nossos alunos”, disse.

A secretária ainda explicou que as instituições da rede municipal de ensino já adquiriram os materiais de higiene necessários, porém, há um receio quanto a aglomeração de alunos nas escolas. “Nós já compramos álcool gel e demais materiais necessários para questão da higienização, porém, é importante destacar que não temos o espaço físico necessário para comportar estes alunos em uma distância segura”, alerta.

Mais uma vez, Danielle reforçou que trata-se de ouvir o que pensam os pais e responsáveis sobre a situação, mas que o resultado da pesquisa não significa, ao menos de imediato, a retomada das aulas presenciais. “É importante que as pessoas entendam que a consulta pública não tem um caráter determinante, mas caso haja alguma determinação de órgãos estaduais ou federais para o retorno das aulas nós teremos em mãos qual é a opinião dos pais sobre o assunto e assim traçar uma estratégia de como este processo vai funcionar em nosso município”, finalizou.
Informações: Blog do Marcos Junior.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.