PM estoura ponto de venda de drogas na Vila N.S.Graças e prende dois homens com munição e armas de fogo no Panorama

0

Cidade: Jacarezinho/PR
Endereço: Rua 13 de Maio – N. S. das Graças
Data: 16/11/2019
Hora: 16h30min
Descrição do fato:
Equipe policial militar recebeu a informação que indivíduo comercializaria entorpecentes com comparsas. Diante das informações, deslocou-se ao endereço mencionado, que ao chegar ao local os suspeitos não se encontravam, em buscas no interior da residência, com o apoio da equipe ROTAM/CANIL e das equipes RPA, em buscas feitas no quarto do suspeito foi localizado no tubo da cama dentro de uma meia, pela cadela Tróia uma pedra de crack que totalizou 10 gramas (que renderia aproximadamente 50 pedras), um celular Samsung J6 e em uma bolsa foi localizado dois rádios HTs que estavam na frequência da polícia militar que são usados para avisar os traficantes sobre a presença da polícia no local.
Já que o suspeito não se encontrava em casa foi feito buscas nas proximidades e o mesmo foi localizado na Rua Fernando Botarelli no Bairro Aeroporto, indagado sobre os fatos o mesmo assumiu a propriedade da droga e dos rádios.
Diante da situação foi dada voz de prisão e feito o uso da algema foi encaminhado ao pronto socorro e em seguida até a delegacia local para procedimentos.

Cidade: Jacarezinho/PR
Endereço: Rua Ângelo Faga – Jd. Panorama
Data: 16/11/2019
Hora: 18h15min
Descrição do fato:
A equipe da Polícia Militar recebeu informação de que no endereço supracitado, indivíduo fabricaria e comercializaria armas de fogo e munições.
De posse da informação a equipe deslocou até o local com as equipes CANIL e RPA, onde foi feito contato com o suspeito, sendo repassado a ele o teor da denúncia. Este franqueou a entrada das equipes, conforme autorização para busca domiciliar, e indicou em baixo de uma mesa onde estaria uma arma de fogo do tipo espingarda de cal. 36 da marca Lerapi e dentro do guarda roupas, em uma caixa preta, continha uma munição da marca CBC de cal. 44, um estojo de cal. 36, sete munições de cal. 36 da marca CBC, vinte e seis munições de cal. 22, dezoito espoletas e vários chumbinhos. A informação ainda relatava de que o suspeito guardava mais armas em frente a sua residência, em uma casa abandonada de madeira.
As equipes deslocaram até esta casa de madeira e no local encontraram outro indivíduo, foram realizadas buscas no local, onde foram encontradas pela cadela Tróia mais duas armas artesanais, sendo uma de calibre não definido (conhecida como garrucha “quarentinha”) e uma de cal. 22 que o primeiro relatou ser de sua propriedade.
Ainda na residência de madeira foram localizadas uma coronha de espingarda de plástico, seis coronhas de espingarda de madeira e quatro canos que são usados para a confecção de armas de fogo, sendo que o suspeito assumiu a propriedade das coronhas e dos canos. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão aos envolvidos e encaminhados ao pronto socorro e logo em seguida para a sede da 1ª Cia. PM.
Obs.: o suspeito preso já possui passagem pelo crime de posse/porte ilegal de arma de fogo, acessório, ou munição – uso permitido.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.