Pacientes carentes que vêm de outras cidades terão um lugar para dormir e se alimentar em Jacarezinho

0

Foi inaugurada em Jacarezinho uma casa de apoio que irá abrigar pacientes de outras cidades que vêm até aqui para tratamentos médicos, chamada Estrela da Manhã. A instituição pertence à Diocese de Jacarezinho.

Até então, os pacientes não tinham onde ficar – muitos deles ficavam nas ruas. Não havia nenhum lugar para que pudessem dormir, fazer suas refeições e nem mesmo suas necessidades básicas. Com a casa de apoio, eles têm três refeições por dia , café da manhã, almoço às 11h e 30min e café da tarde.

Por dia são atendidas 60 pessoas, que agora deverão se cadastrar para fazer parte do grupo que receberá o auxílio da instituição. As despesas de água e aluguel serão pagas pelo bispo diocesano de Jacarezinho, Dom Antonio Braz Benevente.

As doações da comunidade também são muito importantes, pois itens como roupas de cama, toalhas e até mesmo alimentos ajudarão a manter viva a instituição. Outras cidades, comovidas pelo sentimento de solidariedade que existiu na criação da casa, também enviarão doações. A instituição também busca voluntários para trabalhar no projeto.
Na casa há salas de espera com TV, quartos para descanso e banheiros.

Na equipe de profissionais que atenderão a população, estão a professora Iraci Baggio, como presidente da instituição, Antonio Teixeira Júnior, diretor Administrativo e Financeiro, André Dias Lopes, diretor de Projetos e Eventos de Captação, José Claudinei, Naria Inês, Maria Ivone, José Luiz e Alexandre Rogério Martins, no Conselho Consultivo Titular, Sidnei Lamim e Ilso Nei, no Conselho Fiscal.

A casa de apoio precisa muito de nós, qualquer ajuda é bem-vinda, inclusive precisa de voluntários também.
O telefone para contato é: (43) 99985-5197 e o e-mail: [email protected]
Texto/Foto: Marcos Ferreira

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.