Os arqueólogos encontraram a casa em que Jesus viveu na infância?

0
Fotografia: Prof K R Dark

Uma cripta antiga, localizada abaixo dos restos de uma igreja bizantina no Israel moderno, foi identificada como o possível local da casa da infância de Jesus.

O professor Ken Dark, da Universidade de Reading, redescobriu a residência de Jesus Cristo, que havia sido amplamente esquecida nos últimos anos, apesar de ter sido descoberta pela primeira vez no século 19. Localizada em Nazaré, a casa fica sob um convento moderno construído em uma encosta rochosa.

Dark começou a examinar o local em 2006 – como parte da pesquisa sobre a história da cidade como centro de peregrinação – e a explorar arquivos e objetos relacionados à casa. Ele diz que a evidência escrita histórica mostra que se acredita que a igreja foi construída no local da casa de Jesus, que está localizada em sua cripta.

A própria habitação remonta ao século I e teria sido esculpida por um mestre pedreiro. Dark expressou surpresa com suas descobertas e, embora admita que não há provas conclusivas, ele disse à BBC que é “o mais perto que provavelmente chegaremos”.
Fonte: BBC News

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.