Nova cratera misteriosa aparece na Rússia; suspeita é de teste secreto de míssil

0

Uma cratera que surgiu na região do Ártico da Rússia está aumentando o mistério sobre um fenômeno que se repete há seis anos. A “cova monstruosa” – nome por qual está sendo chamado nas redes sociais – tem alimentado teorias conspiratórios sobre se o ocorrido teria sido causado por um Objeto voador não identificado (OVNIs) ou algum tipo de teste secreto de míssil.

O buraco gigante foi descoberto após uma grande explosão durante um verão extremamente quente para os padrões da tundra russa. Após a descoberta, cientistas foram ao local e mediram a profundidade da nova cratera: mais de 50 metros.

Acredita-se que a explosão que causou a cratera foi provocada por “um acúmulo de gás metano no degelo do permafrost”, que é o tipo de solo encontrado na região do Ártico, constituído por terra, gelo e rochas permanentemente congelados. Cientistas dizem que blocos de “solo e gelo” foram lançados a “centenas de metros” do epicentro por uma “força colossal” causada pelo estrondo.

O gás metano, que foi liberado no solo, foi anteriomente congelado por “milhares de anos”, mas agora estaria começando a descongelar. De acordo com informações do tablóide britânico The Sun, esta é a 17ª cratera que surgiu na região nos últimos seis anos.

O novo burado foi flagrado após equipe de jornalistas da Vesti Yamal TV, que sobrevoavam a área pelo céu, flagrarem o “fenômeno”.

O renomado cientista Evgeny Chuvilin, pesquisador do Instituto de Ciência e Tecnologia Skolkovo, disse que a nova cratera é “impressionante em tamanho e grandeza”. Ele acredita que o buraco surgiu de “forças colossais da natureza”.

Já o professor Vasily Bogoyavlensky, do Instituto Russo de Pesquisa de Petróleo e Gás em Moscou, disse à emissora que o enorme buraco é incomum. “Ele contém muitas informações científicas, que ainda não estou pronto para divulgar”, declarou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.