Mulher é presa após não acatar ordem da PM para abaixar som em festa com uso de bebidas alcoólicas

0

Por volta das 22 horas de sábado, 17, as equipes RPA’S em patrulhamento foram informadas por moradores do Bairro Residencial Santa Helena, na Rua Domingos Lomba, que na residência estaria ocorrendo uma festa com grande numero de pessoas e com som extremamente alto.

No local os policiais constataram um grande número de pessoas, som extremamente alto e uso de bebidas alcoólicas.
A mulher, proprietária da residência, foi orientada a diminuir o volume do som, onde a mesma concordou dizendo que iria abaixar. Quando as equipes já estavam saindo, alguém gritou dizendo que iria arremessar pedras na viatura.

Por volta da uma hora, mais quatro ligações relatando o mesmo fato e os policiais então acionados através do COPOM, tiveram ciência por uma das ligações que o solicitante pedia orientação ao responsável, pois havia uma criança especial que estava alterada, devido o barulho e por não conseguir dormir.
Diante disso, com os policiais já se precavendo, pois havia possibilidade de alguém arremessar pedras nas equipes e pelo numero grande de pessoas no local, foi acionado a equipe da VTR 12782 e equipe ROTAM 11956 para o atendimento às solicitações.

Ao chegar no local para as devidas providências, os policiais foram recebidos a pedradas sendo que uma delas atingiu a viatura policial, quebrando o para brisas, devido a grande quantidade de pessoas que arremessavam pedras, garrafas e a risco eminente a integridade física das equipes foi necessário o uso de munições de impacto controlado na direção da turba que se voltou contra as equipes.
Neste momento um grande numero de pessoas saíram correndo pelo portão da frente e outro grupo de pessoas correram pelos fundos pulando os muros e telhados vizinhos sendo que danificou o telhado da residência.

Depois de contido a turba foi dada voz de prisão a mulher moradora da casa e responsável pelo evento por perturbação do sossego, desobediência, onde a mesma foi encaminhada a sede da 1ª CIA PM para termo circunstanciado onde foram apreendidos: Um micro system CCE com três caixas, uma caixa de som artesanal com um falante Oliver Sound, um aparelho portátil da marca Lenoxx e um globo de luz sem marca que foram danificados devido desordem causada pela multidão.

Salienta-se que a referida residência já é conhecida pelas equipes policiais por perturbação do sossego com outros boletins de reclamações anteriores; também foi recolhido ao pátio do 2ºBPM cinco (5) motocicletas sendo;
HONDA CBX200, HONDA CG125, HONDA CG160, HONDA CG 125 E HONDA CG 150 FAN, tendo sido notificadas haja visto que os condutores evadiram se do local.
Devido ao grande numero de pessoas envolvidas, aproximadamente 90, não foi possível efetuar a prisão da pessoa que jogou a pedra e danificou a viatura, pois esta se evadiu do local, todavia, foi identificado restando então a confecção do BOU que foi encaminhado a 12ªSDP para providencias de policia judiciária.

Resultado:
Uma mulher presa:
Aparelhos de som, caixa de som e globo de luz apreendidos;
Cinco motocicletas apreendidas;
Onze autos de infração confeccionados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.