Moradores de Wenceslau Braz e Jacarezinho receberam sementes misteriosas da China

Orientação da Adapar é para que pessoas que receberem os envelopes não plantem devido ao alto risco para agricultura paranaense

0

O mistério das sementes chinesas que tem chegado ao Brasil ainda intriga as autoridades que mantém o sinal de alerta ligado. Isso porque o número de casos e regiões que tem recebido essas embalagens vem aumentando no Paraná e, segundo a última atualização divulgada pela Adapar (Agência de Defesa Agropecuária), um morador de Jacarezinho e outro de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, receberam envelopes com as sementes na semana passada.

De acordo a Adapar, o primeiro registro no Norte Pioneiro aconteceu em Jacarezinho quando um morador do município recebeu o envelope com as sementes e procurou a agência. Já na sexta-feira (09), um morador de Wenceslau Braz informou o chefe da Adapar de Siqueira Campos, Wagner Rodrigues, que havia recebido dois envelopes com sementes.

Além de Jacarezinho e Wenceslau Braz, em todo estado já foram registrados casos em Curitiba, Colombo, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Guarapuava, Paranavaí, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, Maringá, Londrina, Fazenda Rio Grande, Mauá da Serra, Ponta Grossa, União da Vitória, Pato Branco, Icaraíma, Iporã, Marmeleiro, Rolândia e Palmeira.

A situação atípica tem gerado preocupação aos especialistas que alertam que as sementes podem representar sérios riscos para economia paranaense, uma vez que quando germinadas estas podem trazer pragas ou promover o desequilíbrio natural do ecossistema local, o que representaria um impacto direto na agricultura do estado. Outro fator que tem intrigado muita gente é que os envelopes tem sido recebido sem que os destinatários tenham feito qualquer tipo de solicitação ou pedido das sementes.

Caso recebam estes tipos de pacotes, a orientação é para que as pessoas não plantem as sementes e entrem em contato com a Adapar imediatamente. Fones Regionais Norte Pioneiro: Ibaiti: (43) 3546-2650 / (43) 3546-3711, Jacarezinho: (43) 3525-5049 / (43) 3525-1557, Joaquim Távora: (43) 3559-1872, Santo Antônio da Platina: (43) 3534-3391 / (43) 3534-3365, Siqueira Campos: (43) 3571-2045 / (43) 3571-1923 e Wenceslau Braz: (43) 3528-2472.
Folha Extra https://www.folhaextra.com/cidades/norte-pioneiro/moradores-de-wenceslau-braz-e-jacarezinho-receberam-sementes-misteriosas-da-china/

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.