Justiça decide: Tina Toneti pode ser candidata a prefeita de Jacarezinho.

    0

    Decisão da juíza Cristiane Santos Leite, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná publicada nesta terça-feira (01), confirma a suspensão do Decreto Legislativo nº. 01/2017 do Município de Jacarezinho. Na liminar, a juíza argumenta que além de a ação ter sido realizada após o período em que Tina esteve à frente da prefeitura, o decreto também traz efeitos eleitorais.

    “O Decreto Legislativo nº. 01/2017 que desaprovou as contas do exercício financeiro da Prefeitura durante a gestão da ora Agravante, em 2008, pode ensejar em obstrução, pela Justiça Eleitoral, de sua eventual candidatura neste ano de 2020”, diz a liminar.
    De acordo com o advogado de Tina, Luiz Eduardo Peccinin, o resultado da liminar reafirma que a tentativa de reprovação das contas da gestão 2004-2008 se trata de uma manobra de cunho eleitoreiro.

    “Mais uma vez a Justiça reafirma que a Tina pode e vai disputar as eleições 2020, e que o Decreto 01/2017 não passa de uma tentativa de tirá-la da disputa eleitoral, sujar sua imagem com notícias falsas e boatos infundados. Mas a Tina está vindo aí, e se for a vontade do povo, Jacarezinho vai voltar a sorrir de novo”, afirma.

    Para a ex-prefeita, a decisão vem em boa hora, já que Tina colocou seu nome à disposição como pré-candidata a prefeita para as eleições 2020.

    “Recebi essa notícia ontem com muita alegria. É uma liminar que reafirma o nosso projeto de disputar as eleições e deixar a escolha do prefeito, ou da prefeita, para o povo de Jacarezinho. Vamos continuar com a nossa pré-campanha pelas redes sociais em respeito às pessoas e às medidas de prevenção do coronavírus.

    Estamos ouvindo a população, debatendo assuntos importantes através de lives semanais e construindo um programa de governo participativo de verdade!”, destaca Tina.
    Quem também comemora o fato é o deputado estadual Arilson Chiorato, presidente do Partido dos Trabalhadores.

    “A Justiça só ratificou o que todos nós sabíamos: a Tina está pronta para disputar as eleições e agora vamos oficializar sua candidatura após a convenção do partido, que deve ocorrer em breve. Ao povo de Jacarezinho deixo minha saudação e reforço todo nosso apoio e parceria ao projeto da Tina. Por uma Jacarezinho feliz de novo”, comemora Chiorato.

    Confira a íntegra da liminar clicando aqui.

    INELEGÍVEIS

    Mais um fato que comprova que Tina pode ser candidata é que nesta quarta-feira (02), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou a lista de cidadãos inelegíveis para o pleito de 2020 e o nome da ex-prefeita não consta na relação.

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.