Jogar Fifa e CoD queima mais calorias que abdominais? Entenda estudo

0

Um estudo realizado por pesquisadores do aplicativo internacional Stakester constatou que jogar Fifa e Call of Duty (CoD) por duas horas seguidas equivalem a mil abdominais. O teste do app para jogos de celular foi realizado com 50 voluntários e foi verificado que o gasto calórico com o videogame é maior que mil abdominais.

Para conseguir o resultado, os pesquisadores utilizaram aparelhos tecnológicos para medir as frequências cardíacas e calorias queimadas durante as partidas de Fifa e CoD. Da mesma forma, também foi calculada a perda de calorias dessas mesmas pessoas enquanto realizavam os exercícios abdominais.

Além disso, o experimento é válido tanto para homens quanto para mulheres. Enquanto pessoas do sexo masculino perderam 210 calorias por hora, pessoas do sexo feminino perderam 235 calorias no mesmo tempo.

“Não é surpresa nenhuma que jogar queima calorias. Mas ficamos surpresos com a quantidade de calorias queimadas numa sessão de duas horas de jogo”, afirmou Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.