Jacarezinho recebe verba para aquisição de castramóvel

    0

    Na última semana, foram liberados recursos do Ministério da Saúde, que viabilizará um castramóvel, veículo adaptado para a realização de castração em animais, em Jacarezinho. Este recurso foi conquistado por meio de pedido do vereador Edilson da Luz (DEM) ao Deputado Osmar Bertholdi (DEM).

    “Se não começar a castrar os animais de rua e da população de baixa renda, daqui a pouco haverá superpopulação. A clínica móvel é acessível, pois percorre toda a cidade, indo até a periferia, onde grande parte dos moradores não tem condição de levar seus bichos até um local específico para castração”, disse Edilson.

    O parlamentar lembrou o trabalho realizado pela ONG Bicharedo, “Quando soube da disponibilidade de conquistarmos o castramóvel me empenhei motivado pelo trabalho dos membros da OngBicharedo, que tanto lutam em defesa dos animais. E agora com o município contando com este veículo virá apoiar o trabalho deles”, destacou Edilson.

    Os recursos foram repassados do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde, conforme empenho n.º 2017NE510716,e encontram-se disponíveis a prefeitura de Jacarezinho, que realizará processo licitatório para a aquisição do veículo.
    Cíntia Bruno

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.