Jacarezinho recebe a 2ª Marcha Cultural da Diversidade ALGBTI+

0

Mais de mil pessoas participaram do encerramento da “Marcha Cultural da Diversidade ALGBTI+” neste domingo, 15. A programação contou com quatro dias de eventos, com palestras, muita música, e belos espetáculos artísticos.

Na quinta-feira, 12, aconteceu durante toda a tarde na Praça Rui Barbosa o “Mutirão Social de Saúde Coletiva”, onde eram realizados testes de Hepatite A e B, Sífilis, Glicemia, HIV e aferição arterial. À noite, o C.A.T. recebeu o espetáculo Grazzi Ellas com Mel Campus, de Londrina.

Na sexta, 13, segundo dia da programação, o evento contou com as palestras “Saúde Integral da População ALGBTI+” com Lucas Siqueira, do Grupo Dignidade (Curitiba/PR), cuja mediação de Marco Antonio Turatti Junior, da OAB Jacarezinho, e “Gênero e Transexualidade na Política Atual” com Melissa Campus, de Londrina-PR e contribuição de Pedro Otávio , de Jacarezinho.

O final de semana começou com muito som, com a Praça São Benedito sediando a “3ª Sonzera na Praça” na tarde do sábado, 14. À partir das 20h30min, os participantes do evento contaram DJ Vitor roma, shows de Drag e stand-up comedy com Bárbara Lamounier.

No domingo, 15, das 14h às 22h, a Marcha Cultural da Diversidade ALGBTI+ se concentrou no campus de Filosofia da UENP (CCHE/CLCA) e seguiu até à Praça Rui Barbosa, onde os apresentadores Renan Bonito e Gangrena receberam mais de vinte atrações de treze cidades, animando uma multidão de pessoas que busca por respeito e luta diariamente contra a repressão.
Texto/Fotos: Hugo Fernando / Marcos Ferreira

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.