Homem pula de carro furtado em movimento em perseguição policial

0

Por volta das 23:20h de quinta-feira, 16, durante patrulhamento pela Rua Fernando Eugênio, próximo ao antigo frigorífico, passou pela equipe da PM um veículo Ford/Fiesta, preto, e que após verificação junto ao sistema de investigação verificou-se que o auto está com alerta de furto/roubo.

Diante do constatado a equipe retornou a fim de localizar o veículo, o qual foi visualizado na Rua do Rosário, cruzamento com a Rua Henrique Setti. Os policiais iniciaram acompanhamento e tentaram abordar o veículo na Rua Otaviano Tonet, Vila Rosa, utilizando para isso giroflex e sirene, e que ao se aproximarem notaram que haviam dois indivíduos no interior do carro.

O condutor do automóvel aumentou a velocidade e empreendeu fuga e a viatura prosseguiu no acompanhamento tático. No cruzamento com a rodovia BR 153 o condutor jogou o veículo para a direita, fez uma manobra de arrancada brusca e continuou pela rodovia. Durante a fuga fez ultrapassagem em local sem visualização, passando por dois caminhões.
Os policiais conseguiram alcançá-lo em frente ao Jardim São Luis II, local em que por duas vezes o carro caiu na canaleta da via no momento em que o condutor tentou ultrapassar pelo acostamento. Neste momento, o passageiro abriu sua porta e pulou do carro, rolando pelo asfalto. De imediato foi abordado, o qual ofereceu resistência, que rapidamente foi contido e, realizada revista, posterior tomada as devidas providências.

No início da ocorrência já havia sido informado ao COPOM e durante a perseguição a equipe da viatura 12597, do reservado e demais equipes já estavam realizando apoio e cerco as pelo bairro Aeroporto e Vila Leão.

O veículo foi localizado abandonado na Rua Guioxim, local em que o automóvel colidiu com o porta-malas na traseira de um Ford/Pampa.
Populares informaram que visualizaram um indivíduo saindo correndo, em direção a favela, que as equipes realizaram patrulhamento, mas o fugitivo não foi localizado. O carro foi levado pelo guincho na Polícia Militar até a Delegacia de Policia Civil, onde foi feita sua entrega, juntamente com o capturado.
Este relatou de que realizou a compra do automóvel no mesmo dia por volta das 9 horas, na cidade de Carlópolis/PR, em frente a sua casa; que fez o pagamento de mil (1.000) reais a uma determinada pessoa, que lhe vendeu o carro. Relata ainda de que o nome do condutor, seu amigo, também de Carlópolis, não tendo outras informações sobre ele, e que vieram à cidade para se encontrar com um amigo; há suspeição e estarem associados para crimes na cidade; o veículo apreendido Ford/Fiesta, preto, é produto de furto na cidade de Carlópolis, por volta 07h30min, da mesma data, conforme B.O.U 62222/2020; indivíduo foi detido e encaminhado para DP.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.