Gusttavo Lima fica 1 ano sem pisar na Globo, motivo é escancarado e emissora luta para reverter situação

0

A Coluna do Leo Dias, do UOL, começou esta quinta-feira, 31, com um questionamento muito importante. Por onde anda Gusttavo Lima que não da as caras na TV Globo há mais de um ano, minha gente?

De acordo com a publicação do colunista e também apresentador do Fofocalizando, SBT, a última vez que o cantor com o maior cachê da industria da música no Brasil pisou na gigante carioca foi em Julho de 2018. Na ocasião, Gusttavo gravou o ‘Conversa com Bial’ e o ‘Só Toca Top’, na época apresentado por Fernanda Souza e Luan Santana.Um ano depois, em julho de 2019, Gusttavo Lima deixa a gravadora Som Livre, que pertence ao Grupo Globo, e vai para a Sony Music, deixando um enorme espaço vago, já que o sertanejo integrou o elenco de cantores por oito anos.

A ausência do sertanejo também foi sentida durante o Prêmio Multishow, que aconteceu terça-feira, 29, Gusttavo Lima também não compareceu. A justificativa foi que o cantor estava de férias, o que, para ele, era mais importante do que a disputa de Melhor Cantor, vencida pelo novato Dilsinho.

Mas, qual seria a verdadeira razão para o “sumiço” de Gusttavo Lima? Segundo a Coluna do Leo Dias, tal mudança de postura do cantor se deu pois o sertanejo percebeu que consegue obter um retorno muito maior com seu público por meio das redes sociais e da internet do que com uma ida à TV, o que lhe demanda muito mais tempo, agenda, e entrega cada vez mais um retorno incerto.

Atualmente, a Globo está em negociação com o cantor para tentar convencê-lo a ir ao famoso ‘Show da Virada’ e ao ‘Caldeirão de Ouro’. Contudo, os convites ainda estão sendo analisados. O que nós, meros mortais tiramos de conclusão com isso? Que os tempos mudaram e mudaram muito, foi-se a época em que um cantor precisava ir à televisão para fazer sucesso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.