Futebol na Vila Rosa, a alegria voltou

0

A “Arena da Vila Rosa”, assim denominada, começa a ter suas atividades futebolísticas depois de quase quatro anos da sua inauguração, foi oficialmente utilizada para prática do futebol, pois, alguns moradores do entorno utilizavam espaço para algumas atividades físicas esporadicamente como também para algumas peladas.
Agora com apoio dos amigos do Nascimento foi iniciado um projeto que esperamos que tenha seqüência, onde além da prática Esportiva como jogos aos domingos pela manhã e a tarde, teremos as benfeitorias em seu entorno como uma possível mini arquibancada para acomodar parte de torcedores que freqüentam o local, como também a instalação no entorno de uma ATI para a prática de atividades físicas com vestiários e um local de confraternização. E a semente foi plantada com inicio neste ultimo domingo (18) onde se reuniram alguns atletas e amantes do futebol de Jacarezinho para dar início aos jogos matinal naquele espaço esportivo.
O evento foi supervisionado pelo abnegado Sr Ederaldo, um gigante que luta pela causa do Esporte do Bairro da Flor como também pelo Esporte Amador de nosso município. Sr Everaldo é quem marca campo, roça, faz lavagem dos materiais esportivos, enfim, um batalhador pela causa que não pode de maneira nenhuma ser esquecido, aliás, a Vila Rosa e rica em pessoas que militaram de maneira íntegra a favor do esporte como o saudoso Sr Pedro Lopes Pinheiro (Pedrinho do Açougue) como era conhecido, era outro gigante pela causa, uma pessoa que deixou um grande legado para que aquele Bairro sempre fosse lembrado como uma equipe expressiva nas competições que disputavam e ainda disputam.

Então foi dado a largada naquele recinto com as atividades matinais com os tradicionais jogos entre amigos, jogos estes que servirão de treinamentos para futuros jogos amistosos como também para algumas competições a nível regional que ali acontecerão.
Participaram dos jogos atletas residentes não só na Vila Rosa mas também do Bairro Jardim São Luiz, liderados pelo Claudião, Pangaré e amigos, como também atletas de outros locais de nosso Município. E assim neste Domingo tivemos as 10 horas equipe denominada Verde do Pangaré e equipe branca do Claudião.

Depois de um primeiro tempo completamente dominado pela equipe verde onde terminou vencendo por 2×0 com dois golaços do meia Paulinho, na segunda etapa a equipe do Claudião, depois de algumas substituições foi em busca de um resultado melhor e acabou conseguindo, pois estavam melhor fisicamente e isso foi fator principal da virada com gols do atacante Babalú, que marcou duas vezes, Binho um gol, Claudião um gol e Luiz Curitiba também um gol. O placar terminou 5×3 a favor da equipe Branca. O atacante Galo ainda descontou para equipe verde fazendo terceiro gol.

O destaque ficou por conta da disciplina imposta inclusive pelos atletas em campo muita amizade e respeito um pelo outro.
Fica os agradecimentos a reportagem do Projac q faz cobertura na íntegra nos eventos na Vila da Flor, ou seja, a gloriosa Vila Rosa.
José Walmir de Carvalho

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.