Futebol na Pousada Ruvina

0

Aconteceu na tarde deste último domingo 04, uma partida de futebol no campo da Pousada Ruvina, onde o time da casa recebeu a equipe do Bairro Monjolinho de Jacarezinho.

Na categoria de Aspirantes o time local venceu por 4×1 os visitantes e nos Titulares também, mas por um placar mais amplo, uma goleada de 3×0.

Os Aspirantes do Monjolinho entraram com: Jean, Gabriel, Alex, Bazuca, Cebola, Lú, Bill, Jocimar e Johnatan.

Tiutulares: Jean, Leonardo, Cezar, Bazuca, Landão, Mú, LÊ, Gil, Ruan, Rafael, Helton, Gabriel, Luiz E Leonardo.

A Pousada da Ruvina é um local muito visitado. Há 59 anos o senhor Antônio Ruvina realiza uma festa no dia 8 de setembro, dia da Natividade de Nossa Senhora, onde centenas de pessoas vão até o local para as comemorações, e participar da grande festa que é realizada, inclusive já foi matéria até da Rede Globo de Televisão.

A fazenda tem cem alqueires de terra, toda cercadas por serras de pastagens de gado.

Além da pousada que tem uma taxa de R$ 125,00 por pessoa que dá direito a pouso, café da manhã, almoço e janta, também existe um pesque-pague e tirolesa, um belíssimo local onde famílias podem passar horas agradáveis.

Uma curiosidade do local, é que nos idos de 1949, um avião DC3 da Real Aerovias que decolou de Jacarezinho e acabou se chocando com uma serra, onde 20 pessoas morreram, conhecida como Colina dos Ruvinas.
Texto/Fotos: Marcos Ferreira

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.