Fisioterapia da UENP realiza atendimento voltado à saúde da mulher em Jacarezinho

0

Os alunos do quarto ano de Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) estão realizando atendimentos fisioterapêutico voltado à Saúde da Mulher em Unidades Básicas de Saúde de Jacarezinho. O atendimento faz parte do estágio supervisionado que os estudantes precisam realizar no quarto ano da graduação.

Entre as condições atendidas estão ter escapes de urina; quadro recorrente de infecção urinária; sentir dor para sentar, colocar absorvente interno ou coletor menstrual e para ter relação sexual; grávidas que desejam se preparar melhor para o parto, seja para o parto normal ou cesária; grávidas que estão com dores no corpo e/ou apresentam edemas; mulheres que ganharam bebê e estão com dores ou tenha ficado com diástase, ou que desejam receber orientação quanto aos cuidados do bebê e amamentação; realizou algum procedimento cirúrgico para retirada de câncer/tumor de mama, útero, ovários, intestino ou bexiga; dentre outros.

“Nós atendemos tudo relacionado à mulher. Às vezes a paciente nem procurou um médico, mas se procurar a UBS, será atendida. A mulher recebe o tratamento 2 x na semana, toda terça e quinta no mesmo horário, até receber alta”, explica a professora Laís Campos de Oliveira.

Os atendimentos são nas UBSs da Vila São Pedro e do Bairro Aeroporto e acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h. As mulheres interessadas podem entrar em contato através do WhatsApp (43) 996137944 ou indo pessoalmente à UBS nos dias de atendimento.
Tiago Angelo

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.