Estudante do Senai no Paraná conquista ouro na etapa nacional da WorldSkills

0
A egressa em Tecnologia da Informação pelo Senai do Paraná, Anne Louise Paiva Calamucci é a primeira colocada do Brasil na modalidade Arte Digital 3D para Jogos na WorldSkills, maior competição de ensino profissional do mundo. O prêmio foi conquistado na última sexta-feira (09). “Para mim, o ouro é o reflexo de um ano duro de treinamento. A pandemia trouxe alguns desafios a mais, mas nada que impedisse o Paraná de ser consagrado com a primeira colocação das ocupações e de competir na seletiva brasileira da WorldSkills de 2020”, comemora a jovem.
Anne Louise foi convidada pelo Sistema Fiep para representar o estado na WorldSkills e contou com o treinamento do Senai e muito apoio da família. “Mesmo com a pandemia, o treinamento se manteve intenso, acredito até que acabei estudando mais. Nesse momento, a família foi muito importante, pois em casa tive todo o apoio dos meus pais e principalmente dos meus irmãos. Além disso, o apoio que o Senai proporciona é incrível, desde o começo até o último dia de prova. O acompanhamento psicológico e técnico são com muito amor e dedicação” afirma.
Esta é a primeira ocupação da etapa nacional com um estudante do Senai no Paraná. A instituição participará de mais 28 provas. Entre os próximos competidores, estão Marcus Vinícius Pires, na modalidade de Fresagem CNC, de 19 a 24/10, João Alexandre Caroleski Fogaça, de Modelagem de Protótipos, e Matheus Prestes Carneiro, de Marcenaria de Estruturas, em 26 a 31/10. Além disso, em dezembro, o aluno Luan Henrique Bueno competirá na modalidade Manutenção Industrial. “Como delegado técnico, tenho muito orgulho de trabalhar com uma equipe que se dedica, se entrega e demonstra muito amor pelo que faz. Os representantes do Paraná estão se preparando muito. Oferecemos apoio profissional, coach, aproximação com a família e uma infraestrutura de ponta, com um plano de ação de treinamento de 8h por dia. Este é o primeiro resultado, nessa edição, de uma equipe muito dedicada”, afirma Marcos Pires, delegado técnico da equipe paranaense.
O foco agora é em Shanghai, na China, onde acontece a grande final do WorldSkills 2021. “Ainda temos mais uma última seletiva antes da decisão final do competidor que representará o Brasil mundialmente, então o treinamento não para. Para esse momento muito foco, persistência e a mesma estratégia que já vem dando certo: resiliência”, analisa Anne.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.