Em meio a pandemia de coronavírus Câmara de Vereadores aprova reajuste de servidores

    0

    Enquanto muitos cidadãos que queriam apenas terem seus salários pagos no fim do mês, enquanto muitos cidadãos gostariam de estar recebendo seus R$ 50 ou R$ 60 por dia de trabalho, enquanto muitos cidadãos passam a noite em claro, nossos nobres edis demonstram toda preocupação aumentando salários.

    Neste ano, não teremos Eleições Municipais, mas é necessário que guardemos em nossa memória e nossos corações, além de todo temor e preocupação que estamos passando com a pandemia, as atitudes dos nossos vereadores, aqueles que deveriam nos representar politicamente, elaborando medidas pensando na saúde e economia, mas que só têm olhos para seus projetos eleitoreiros.

    Não é hora de aumento salarial de nenhum setor, principalmente público, pois todo dinheiro deve estar mirado na contenção da pandemia.

    O texto abaixo foi enviado pelo jornalista Marcos Junior.

    A Câmara Municipal de Jacarezinho aprovou na noite da última segunda-feira, 23, o Projeto de Lei 5/2020 que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores públicos efetivos e comissionados do Poder Executivo. O valor será de 4.31%, conforme o índice da inflação e retroativo a janeiro deste ano.

    O Presidente do Poder Legislativo Fúlvio Boberg explica que o Projeto de Lei foi lido na sessão do dia 16 de março e os vereadores realizaram todos os trâmites durante a semana para que ele fosse votado na sessão do dia 23 de março.

    “É um dever estabelecido pelo artigo 37, inciso X da constituição a concessão do reajuste em questão. Quero agradecer aos vereadores que realizaram todos os procedimentos para que os funcionários possam receber ainda este mês o valor do reajuste salarial”, comenta Fúlvio Boberg. A sessão foi realizada com as portas fechadas devido a pandemia do Coronavírus, mas pode ser acompanhada ao vivo pela página do Facebook da Câmara Municipal.

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.