Coronel PM Antônio Carlos de Morais recebe título de cidadão honorário de Jacarezinho

0

Na sexta-feira, 02, no Plenário da Câmara Municipal de Jacarezinho – “Palácio São Sebastião” -, aconteceu a cerimônia de entrega do “Título de Cidadão Honorário do Município de Jacarezinho”, ao Coronel PM Antônio Carlos de Morais.

A solenidade foi presida Vereador Pastor André de Souza Melo, presidente da honrada Casa de Leis de Jacarezinho, e contou com a participação de autoridades de todo Norte Pioneiro, dentre eles destacam-se o Deputado Estadual Pedro Lupion, o Prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio Eduardo Emygdio de Faria, os Vereadores Edilson da Luz, Diogo Augusto Biato Filho, Sidnei Francisquinho, o atual Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel José Luiz de Oliveira, além dos amigos e familiares do homenageado.

A proposta foi realizada pelo Vereador Edilson da Luz, em novembro de 2017, em consequência dos relevantes serviços de segurança públicaprestados pelo homenageado em prol da comunidade do município de Jacarezinho/PR, sobretudo, no período em que comandou o 2º Batalhão de Polícia Militar.

A horaria concedida ao Coronel Morais foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Jacarezinho, através do Decreto Legislativo 03/2017, e outorgada pelos membros da Câmara na noite de hoje (02/03/2018).

Durante a cerimônia, o autor do projeto, Vereador Edilson da Luz, ressaltou o quanto um policial militar se abdica de si e sua família em prol da comunidade que defende e que o Coronel Morais foi um exemplo neste sentido “o Sr., Coronel Morais, é uma relíquia … tenho enorme apreço pelo sr… pelos serviços de segurança que prestou em nossa cidade”.

O atual Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel José Luiz, destacou a operacionalidade e liderança do Coronel Morais junto a tropa, principalmente, nos atendimentos das ocorrências policiais de vulto, fato este que, certamente, contribui para a concessão desta justa homenagem,e agradeceu em nome do2º Batalhão de Polícia Militar toda a dedicação do homenageado à tropa e a comunidade do Norte Pioneiro.

O Prefeito de Jacarezinho, Dr. Sérgio, destacou a importância dos projetos sociais desenvolvidos pelo 2º BPM, sendo um forte aliado no combate à criminalidade, e direcionou elogios ao homenageado, encerrando “Jacarezinho recebe o sr., Coronel Morais, de braços abertos”.

O Deputado Pedro Lupionfalou sobre a importância de se reconhecer os bons profissionais, afirmando que quando um membro da corporação é homenageado, isso se estende para toda a tropa.Reiterou ainda o que já haviam dito sobre a forma operacional do Coronel Morais trabalhar, sempre junto com as equipes policiais nas ruas, encerrando seus elogios parafraseando o autor do Livro Pequeno Príncipe“nós somos responsáveis por aquilo que cativamos”, se referindo o quanto o homenageado cativou a população de Jacarezinho e de todo Norte Pioneiro, e que, agora, ele era responsável em manter esses laços e, em contrapartida, a comunidade o acolhia como conterrâneo, lhe oferendo a maior honraria do munícipio.

Por fim, o Coronel Morais, agradeceu as homenagens recebidas, em especial ao Vereador Edilson da Luz, bem como a todos os presentes, e se emocionou ao dizer o orgulho e satisfação que estava sentido em receber o “Título de Cidadão Honorário de Jacarezinho”.Encerrou dizendo o orgulho que tem de agora ser um cidadão jacarezinhense.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.