Comemorações dos 165 anos da Polícia Militar do Paraná

0

Aconteceu na tarde de ontem (10/08), no salão nobre do Senac em Jacarezinho, cerimônia alusiva aos 167 Anos da Polícia Militar do Paraná. Tal evento contou com entrega de medalhas e foi presidida pelo comandante do 2º BPM, Major Emerson Castelo Branco Oliveira.

O juiz de direito da comarca de Jacarezinho, Dr. Renato Garcia, recebeu a mais alta honraria da corporação, Medalha Coronel Sarmento, que é conferida, anualmente, pelo chefe do executivo, mediante proposta do Comandante-Geral, em que se reverência a memória do patrono da corporação, aos que mais se destacaram em favor da causa pública.

Demais policiais, receberam a Medalha Policial-Militar que é destinada a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da polícia militar do paraná em serviço ativo. As medalhas policial militar de bronze, de prata e de ouro são concedidas ao militar estadual que completou, respectivamente 10, 20 e 30 anos de serviço.

Participaram ainda da solenidade, o prefeito anfitrião, Marcelo Palhares; o ex-comandante do 2º BPM, Cel. Airton Sérgio Diniz; o presidente da câmara de Jacarezinho, vereador Antônio Neto e a representante do Deputado Federal Diego Garcia, Alessandra Lopes. A solenidade faz parte das comemorações ao aniversário da PMPR, assim como, o Torneio de Tiro realizado no dia 03/08 e também uma homenagem a veterano ocorrida na última quinta-feira (05/08).

O 2º BPM, “Guardião do Norte Pioneiro” tem contribuído e muito para a história da Polícia Militar Paranaense e somente no primeiro semestre apresentou bons resultados no combate a criminalidade. Ao todo foram mais de 14 mil ocorrências atendidas nos vinte e dois municípios do Norte Pioneiro; 608 pessoas presas; 76 armas de fogo retiradas das ruas; entorpecentes apreendidos: 755kg de maconha, 7,2 kg de cocaína e 3,9 k de crack além de 87 veículos recuperados e 129 apreendidos.

Ainda como exemplo, na véspera do aniversário da corporação, em operação conjunta do 2º BPM e a Polícia Rodoviária Federal, foram apreendidos mais de 1 tonelada de maconha, ficando categoricamente demonstrado tal comprometimento com a segurança do Norte Pioneiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.