Claudia Rodrigues sofre acidente e fratura a coluna

0

No Melhor da Tarde desta terça-feira, 14, os colunistas Rafael Pessina e Cíntia Lima contaram a Catia Fonseca que Claudia Rodrigues foi internada no Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, na última segunda-feira.

Cíntia foi até o hospital conversar com a assessora da atriz, Adriane Bonato, que contou com exclusividade detalhes do acidente ocorrido no domingo, 12, onde a comediante fraturou uma costela e uma vertebra da coluna.

“Embora a Claudia já conviva e lute a muitos anos contra a esclerose múltipla, a sua última internação aconteceu em janeiro, ela teve alto no dia 28 de janeiro deste ano, já estava marcado para ela voltar ao hospital no final do mês de julho, ela está em tratamento com um remédio que vem dos Estados Unidos, o medicamento auxilia na parte cerebral. No entanto aconteceu um acidente no domingo, Claudia estava com Adriane e a filha no Paraná”, contou Cíntia.

“No domingo pela manhã nos tivemos uma reunião virtual porque ela gostaria de fazer um concurso de grafiteiros para fazer grafites no muro do teatro mostrando os personagens dela, após a reunião ela foi tomar um banho para a gente almoçar, toda vez que ela vai tomar um banho ou fazer alguma atividade ela sempre está com alguém por conta da disautonomia por conta dela, que ela perde o equilíbrio e pode cair. Então como ela teve o traumatismo craniano em fevereiro, a gente tem esse cuidado com ela”, contou Adriane. “Quando eu entrei para levar a meia de bolinhas ela foi pegar e foi para trás achando que a pia estava perto dela, e não tava, e como ela foi para trás ela bateu bruscamente na pia com as costas. Automaticamente fez um hematoma grande e ela começou a se queixar de muita dor e ficou sem ar no momento, liguei para o doutor Rodrigo e ele achou prudente que ela viesse para o Einstein, por ter todo um cuidado por conta do Covid-19, como ela tem a esclerose, fez o transplante e tem a imunidade baixa tem que ter um cuidado ainda maior. Quando ela chegou já foi submetida a tomografia da coluna aonde constatou uma fratura de costela e uma fratura na coluna, na vertebra da coluna”.

Adriane também falou da importância de fazer novos exames para saber a situação do tratamento da esclerose. “Como ela já estava no hospital, aproveitamos para fazer exames de rotina. Infelizmente os resultados não foram os esperados, apareceram duas lesões no cérebro e que vão ser agora estudadas, porque não poderiam estar aparecendo novas lesões com o tratamento que ela vem fazendo”.

Assessora disse que apesar das novas lesões no cérebro a atriz está bem e se comprometeu a mandar um vídeo da comediante. “Como você vê ela no vídeo de domingo, você vê ela aqui no hospital, tanto que ela ia gravar um vídeo, mas ela precisa fazer os exames. Me comprometo a mandar o vídeo para vocês”.

“A melhor notícia que você podia trazer para a gente, você trouxe, que embora o resultado do exame não seja aquilo que ninguém imaginasse, o que a gente vê é o estado real da Claudinha, ela tá andando, ela tá normal, tá lucida, tá conversando, tá querendo gravar vídeo, então porque essa lesões estão acontecendo eu não sei, mas que elas não estão afetando a Claudinha. Então o principal é que ela está muito bem e que agora é só ver o porquê dessa lesão estar acontecendo e de que forma reverter, mas que ela se mantenha bem desse jeito e isso dá até um alivio na gente, porque a nossa fênix vai passar por mais uma dessa e vai para a conta dela de vitórias”, desabafou Catia Fonseca.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.