Brasileiro: em crise, Botafogo encara Palmeiras no Nilton Santos

0
Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reservados

Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (7) vivendo momentos diferentes no Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30 (horário de Brasília) pela 14ª rodada da competição. Os botafoguenses são os vice-lanternas, com 12 pontos, já os palmeirenses aparecem no G4, na terceira posição, com 22.

Momento de concentração máxima e luta pra voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Quarta-feira tem BOTAFOGO!🔥⚫️⚪️ pic.twitter.com/bje8gwCTfI
— Botafogo F.R. (de 🏠) (@Botafogo) October 5, 2020

Recordista de empates

A equipe alvinegra vem chamando a atenção no Brasileirão por causa do número de empates. Em 13 jogos disputados pelos cariocas, nove terminaram em igualdade. Na última partida, no domingo (4), não foi diferente, os alvinegros ficaram no 1 a 1 no clássico com o Fluminense. A partida marcou a estreia do treinador Bruno Lazaroni, substituto de Paulo Autuori, que deixou o clube na última quinta-feira (1).

Dedicação e seriedade pra voltar a campo nesta quarta-feira. ⭐⚫️⚪️ #VamosBOTAFOGO

Curiosamente, a única vitória no campeonato foi para o líder Atlético-MG. Em casa, o Botafogo venceu o Galo por 2 a 1 em jogo válido pela quarta rodada.

Verdão invicto
Assim como o time de Estrela Solitária, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo é uma das que mais empatou no Campeonato Brasileiro. Atrás, somente, de Botafogo e Grêmio, com 8, o Palmeiras é a terceira equipe que mais saiu de campo com um ponto, foram sete vezes no total. Entretanto, é a única invicta na Série A. Com cinco vitórias alcançadas até o momento, o último êxito foi alcançado na rodada passada. No sábado (3), o Alviverde venceu o Ceará por 2 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Iniciamos a semana com treino na Academia de Futebol e foco no Botafogo! 💪🐷

Em competições de formato mata-mata, os dois clubes atingiram os objetivos almejados até o momento. O Botafogo garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o rival Vasco. Do outro lado, o Alviverde, que já estava garantido nas oitavas da Copa do Brasil por ter ingressado este ano na Libertadores, também assegurou vaga nas oitavas da Copa Libertadores, com uma rodada de antecipação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.