Autoridades afirmam: ‘Não existe essa história de ET de Pau Grande’ (VÍDEO)

Autoridades negam queda de OVNI em Pau Grande

0

Em uma certa noite de terça-feira, 12 de maio deste ano, começaram a circular nas redes sociais relatos de um objeto emitindo luzes e ruídos no céu de Magé, no Rio de Janeiro. Alguns usuários conseguiram filmar o evento, com muita gente afirmando que aquilo seria um OVNI (Objeto Voador Não Identificado), e que, além de tudo, tal objeto teria caído no distrito de Pau Grande, e que um ET estaria nos arredores – o que acabou sendo uma “piada pronta”, convenhamos.

Após tais relatos, pesquisadores do Observatório Nacional, instituto vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, afirmaram à imprensa que nenhum fenômeno estranho foi registrado na região. A Aeronáutica também disse que não há registros de quedas de objetos no local.

Ainda, a prefeitura de Magé confirmou que não houve registros objetos caindo na região. Também não houve isolamento das áreas nas redondezas, algo que poderia acontecer caso algum incidente do tipo fosse de fato detectado. Mesmo assim, muitos comentam o assunto nas redes sociais, e garantem que algo estranho realmente apareceu no céu de Magé. Um dos vídeos mostra uma luz que se move rapidamente, e outras de brilho bastante variável, e autoridades afirmam que não existe essa história de ovni ou ET de Pau Grande.

Especulações diversas surgiram, como, por exemplo, uma possível explosão de um transformador, ou a passagem de um satélite. De fato, houve bastante agitação na baixa órbita terrestre e na atmosfera nesses últimos dias. Na segunda-feira (11), o estágio principal do foguete chinês Long March 5B reentrou na atmosfera e caiu no Oceano Atlântico de forma descontrolada. E, na sexta-feira (8), o estágio superior de um foguete russo explodiu no espaço, sendo que seus destroços caíram no Oceano Índico. Se alguma coisa de fato caiu em Magé, é mais provável que tenha sido um detrito de algum desses acidentes espaciais.

Mesmo sem nenhuma confirmação oficial, o assunto invadiu as redes sociais e se tornou um dos mais comentados no país. A hashtag #paugrande está nos Trending Topics brasileiros do Twitter – o que rendeu na época e ainda está rendendo um monte de memes, claro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.