Atleta de Jacarezinho é Campeão Brasileiro de Taekwondo na categoria Poomsae

0

O atleta jacarezinhense Rodrigo Antunes Lopes conquistou, neste último domingo, 05/08/2018, o primeiro lugar no 5º Campeonato Brasileiro de Taekwondo – Categoria Poomsae.

O Poomsae é um conjunto de movimentos de ataque e defesa, dentro de um diagrama determinado, que objetiva o aperfeiçoamento da técnica, a aquisição de força, correção da postura, equilíbrio, coordenação, ritmo, concentração, domínio da respiração, não apenas destinado ao combate, mas também à boa saúde e qualidade de vida, mantendo corpo e mente saudáveis.

O evento foi realizado neste fim de semana, 04 e 05 de agosto de 2018, no Teatro Municipal Sefrin Filho, na cidade de Cascavel/PR, e reuniu 130 atletas de vários Estados brasileiros.

A competição contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Alberto Maciel, do presidente da Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD), Ricardo Zimmer, do vice-presidente da FPTKD, Josué Lima, de Evandro Cesar Cordeiro, coordenador nacional de Poomsae, do ex-técnico da seleção brasileira, Fernando Madureira, dentre outras autoridades.

O campeonato levou até cidade Cascavel, no Paraná, os melhores atletas nacionais da modalidade. Entre os destaques, vários membros da seleção brasileira que, em uma campanha histórica, conquistaram a segunda colocação geral, no Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado em Spokane, nos Estados Unidos, neste mês de julho.

Nessa competição, o Estado do Paraná foi o grande campeão na categoria faixa colorida, seguido pelo Estado de Goiás, em segundo lugar, e pelo Estado do Rio de Janeiro, em terceiro.

Foi um evento classificatório no qual os campeões formarão a Seleção Brasileira de Poomsae, em 2019.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.