Assassino que matou homem a pauladas é preso pela Polícia Civil

0

Os policiais civis da 12a Subdivisão Policial de Jacarezinho prenderam ontem (04/01/2019) a pessoa de VINICIUS MANOEL DOS SANTOS, 28 anos, identificado como o autor do homicídio que vitimou EDER APARECIDO DA SILVA, 33 anos em data de 12/12/2018.

DOS FATOS
Em data de 12/12/2018, por volta das 02:00 horas a vítima EDER APARECIDO DA SILVA, 33 anos foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho/PR para ser atendido em razão de ferimento na cabeça.
A vítima teria sido encontrada por populares na Rua Maracaju, Vila Leão, nesta cidade, momento em que estava caído no meio da rua e com grande perda de sangue saindo de sua cabeça, não resistindo aos ferimentos e entrando em óbito na Santa Casa de Jacarezinho/PR.

DAS INVESTIGAÇÕES
Imediatamente após tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil iniciou investigações para se chegar a autoria do delito.
Em levantamento no local onde a vítima teria sido socorrida, os policiais encontraram uma grande poça de sangue e, nas proximidades um pedaço de madeira, tipo “caibro”, com marcas de sangue, levando a presumirem que a vítima teria sido alvejada com golpes de madeira na cabeça.

Nas investigações, após receberem algumas denúncias anônimas dando conta do possível autor do delito, os policiais iniciaram diligências na tentativa de levantar provas materiais do crime.

O suspeito foi localizado já no escritório de seu advogado e confessou a autoria do delito, entretanto, por haver passado o período flagrancial não pode ser detido pelos policiais civis que aguardaram a sua apresentação para prestar seu depoimento.
Na Delegacia de Polícia o suspeito confessou a autoria do delito, dizendo que estaria com uma dívida de drogas com a vítima, em torno de R$ 100,00 e que ela o estaria ameaçando, caso não efetuasse o pagamento e, no dia dos fatos, encontrou com EDER na rua, momento em que este o ameaçou de morte, vindo o suspeito a partir para cima dele e cometer o crime.

DO SUSPEITO
O suspeito, identificado como VINÍCIUS MANOEL DOS SANTOS, 33 anos, foi preso em sua residência no Bairro Vila Leão, nesta cidade de Jacarezinho/PR, após a Delegada do caso, Dra Carolinne dos Santos Fernandes, ter representado por sua prisão preventiva, tão logo ficou elucidado a autoria.
Trata-se de indivíduo de extrema periculosidade e totalmente alheio as regras de direito impostas aos cidadãos de bem da sociedade civil organizada e já vinha sendo investigado pelos policiais civis pelo cometimento de outros delitos, tendo sido reconhecido pelas vítimas em dois roubos, que são aqueles crimes em que o indivíduo usa de violência ou grave ameaça contra a pessoa para subtrair seus pertences.
Após o cumprimento do Mandado de Prisão, o suspeito permanece na Cadeia Pública de Jacarezinho a disposição do Juízo Criminal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.