Ana Lúcia Menezes, dubladora de Peppa Pig, Chihiro e Misa Amane, morre aos 46 anos

0

A dubladora Ana Lucia Menezes, conhecida por ser a voz brasileira da Peppa Pig, Ahsoka Tano em Star Wars: The Clone Wars, Misa Amane de Death Note, e outros personagens, morreu nesta terça-feira (20), aos 46 anos. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na terça-feira passada (13).

A informação foi revelada pela filha de Menezes, Beatriz Menezes, também dubladora, por meio de uma publicação no Instagram.

Guilherme Briggs também se pronunciou em suas redes sociais: “Nossa querida Ana Lucia Menezes faleceu”, escreveu. O dublador estava ajudando na campanha feita pela família para custear a cirurgia e os gastos com hospital.

A lista de personagens que contaram com a voz de Ana Lucia Menezes é bastante grande e conta também com a Murta Que Geme, de Harry Potter; Gwen, de Ben 10; as personagens da Taissa Farmiga em American Horror Story; Aria em Pretty Little Liars; Stella, de Winx; Lupita, de Rebelde; e muitos outros.

A dubladora chegou a ganhar como Melhor Dubladora de Anime por Misa Amane em Death Note. Ela foi indicada outras duas vezes: Melhor Dubladora, por Chihiro em A Viagem de Chihiro; e Melhor Dubladora Coadjuvante por Koto em Yu Yu Hakusho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.