A maior árvore do mundo pode estar com os dias contados

0

A maior árvore do mundo é uma sequoia de 83,8 metros nomeada de General Sherman. Estimada em 2.000 ou 3.000 anos de idade, a árvore cresce na Floresta Gigante do Parque Nacional de Sequoia, no sul da Serra Nevada, a leste de Visalia, Califórnia. Era uma de um grupo de sequoias antigas que esta semana estava envolta em cobertores à prova de fogo, numa tentativa de protegê-las dos incêndios florestais que se alastram em todo o oeste dos EUA.

Esforços para salvar a maior árvore do mundo
Enquanto os incêndios florestais mais suaves realmente ajudam as sequoias a se reproduzir, fazendo com que os cones se abram e liberem as sementes, as chamas mais quentes, como o “Fogo de Colônia”, queimam mais acima nos troncos e queimam os cones. Isto aconteceu no ano passado quando o “O Castelo de Fogo” matou cerca de “7.500 a 10.600 grandes sequoias”, de acordo com o Serviço Nacional de Parques dos EUA.

“Eles [bombeiros] estão tomando medidas extraordinárias para proteger estas árvores“, disse o gerente de recursos do Parque Nacional da Sequoia, Christy Brigham.

“Nós realmente queremos fazer tudo o que pudermos para proteger estas árvores de 2.000 e 3.000 anos”, disse um comandante de incidente de incêndio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.