Jovem de 17 anos, investigado por associação criminosa e agressão contra uma vítima de 12 anos, foi levado ao Cense I de Londrina.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (22) em Jacarezinho e encaminhado ao Cense I de Londrina após decisão judicial que determinou internação-sanção por 45 dias. Segundo o NPDiário, a medida foi cumprida pela Polícia Civil do Paraná, por meio da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho.
A apreensão ocorreu por volta das 10 horas, no bairro Sítio, em cumprimento a um mandado judicial de busca, apreensão e entrega expedido pela Vara da Infância e da Juventude/Seção Infracional da Comarca de Jacarezinho.
De acordo com as investigações, o adolescente é investigado por envolvimento em associação criminosa e em um ato infracional violento registrado no município. O caso apurado inclui a suspeita de participação dele, junto com outros envolvidos, em uma agressão contra uma vítima de 12 anos.
O que é investigado
Conforme o procedimento citado no caso, a criança foi atingida com socos e chutes e sofreu ferimentos considerados graves. Ao todo, três adolescentes são apontados como investigados nessa ocorrência.
A decisão da Justiça determinou a internação-sanção pelo período de 45 dias. A medida foi aplicada no âmbito da execução socioeducativa.
Encaminhamento após a apreensão
Depois dos procedimentos legais na unidade policial, o jovem foi levado ao Centro de Socioeducação (Cense) I de Londrina. Ele permanece à disposição da Justiça.
O acompanhamento do caso segue no âmbito da Vara da Infância e da Juventude.
Com informações do NPDiário