2º Batalhão recebe duas novas viaturas para emprego pelas equipes táticas no policiamento do Norte Pioneiro

0
Visando melhor atender à população do Norte Pioneiro, o Governo do Estado do Paraná disponibilizou mais duas novas viaturas GM/Trailblazer ao 2º Batalhão de Polícia Militar.
A cerimônia de entrega aconteceu na tarde de ontem, 01/10/2020, na sede do 2º Batalhão, em Jacarezinho, sendo as autoridades e convidados recepcionados pelo pelo Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Luiz Francisco Serra.
Participaram da cerimônia o Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli, o Sr. Marcello Valle, representando o Deputado Estadual Mauro Morais, Tenente-Coronel Roberto Francisco Cardoso, representando o Comandante Geral da PMPR e representantes da AMUNORPI e Prefeituras de Ibaiti e Wenceslau Braz.
As duas novas viaturas serão destinas às equipes da ROTAM da 2ª e 3ª Companhia do 2º Batalhão, que têm por sede, respectivamente, as cidades Wenceslau Braz e Ibaiti e atenderão as comunidades dos 11 municípios que compõem àquela região.
Devido as medidas de contenção de propagação do novo coronavírus foram tomadas todas medidas de segurança e número reduzido de participantes.
Sobre o emprego das novas viaturas
Estas novas viaturas possuem o que há de mais moderno em tecnologia automobilística, nesta categoria, e já vêm totalmente equipadas para o serviço policial.
As GM/Trailblazer serão empregadas para uso das equipes táticas, pois possibilitam o transporte mais adequado de armas longas, escudos balísticos e equipamentos de controle de distúrbio civil, utilizados em ocorrência de maior vulto, como por exemplo, rebeliões em cadeia e enfrentamento de quadrilhas especializadas arrombamento de caixa eletrônico dos Bancos.
Além disso, sua robustez e tamanho proporcionam um impacto visual extremamente positivo para o policiamento ostensivo, resultando, consequentemente, numa maior eficiência na prevenção de crimes.
Setor de Comunicação Social do 2º BPM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.