Policiais Militares da ROTAM realizaram a prisão de Carlos Henrique Ferreira, 27 anos, vulgo “Bistecão” e apreenderam um menor (17 anos), acusados de roubo a uma panificadora localizada na cidade Ribeirão Claro, ocorrido por volta das 13h50min de terça-feira (21/10/2014).
De acordo a vítima, dois indivíduos chegaram de motocicleta e de posse um revólver deram voz de assalto a atendente da padaria, subtraíram o dinheiro do caixa, se evadindo na seqüência sentido Jacarezinho, possivelmente pela estrada rural de Bairro Laranjal.
De posse destas informações, bem como das características dos suspeitos, os PMs da ROTAM saíram em diligências vindo a se deparar com os dois suspeitos em uma motocicleta, na citada estrada rural, nas proximidades da COFFAD.
No momento da abordagem, os PMs visualizaram o garupa dispensar um objeto na estrada, sendo localizado pelos PMs e constatado se tratar de um revólver calibre 32, carregado com 06 munições intactas.
O condutor da moto foi identificado por Carlos Henrique Ferreira e o garupa sendo um menor (17 anos). No bolso dos suspeitos foi encontrado o dinheiro subtraído no crime que totalizou R$282,00.
Segundo consta no BO, os dois indivíduos confessaram a autoria do roubo em comento, afirmando que o menor foi quem deu a voz de assalto e roubou o dinheiro e Carlos Henrique ficou aguardando na motocicleta para saírem em fuga.
Ao verificar a motocicleta abordada, os PMs constataram que a placa estava adulterada com uma fita adesiva (fita isolante), sendo que os suspeitos usaram deste artifício com intuito de não serem identificados durante as diligências realizadas logo após o roubo. De acordo com o BO, Carlos Henrique confirmou que adulterou a placa da moto, mas havia dispensado a fita isolante momentos antes da abordagem policial.
Carlos Henrique Ferreira possui antecedentes criminais, sendo preso em flagrante por tráfico de drogas no ano de 2010; foi condenado a 01 ano e oito meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas, em 2012; com registro em seu histórico carcerário de participação em rebelião, sendo encontrado telefone celular em sua cela, entre outras alterações.
Carlos Henrique e menor são moram em Jacarezinho. Eles foram encaminhados para Delegacia de Jacarezinho para as devidas providências.