Teve início neste domingo, 09, o ‘’Campeonato Ademar Conde Rodrigues’’, regional amador de Jacarezinho.
O primeiro jogo aconteceu às 13:40h entre às equipes de Ribeirão Claro, de verde limão, e Pinhalzinho, verde escuro. O pontapé inicial foi dado pelo irmão do Oreia, o Conde do bar.
O time de Pinhalzinho abriu o placar com Maikinho; ele recebeu a bola na linha de fundo, foi driblando os jogadores adversários, cortou para o meio e chutou por cobertura, fazendo 1 a 0 para o Pinhalzinho e encerrando o primeiro tempo.
Depois de uma mexida do técnico de Ribeirão, sua equipe passou a tomar conta do jogo. Neto fez o primeiro para sua equipe e, a partir daí, só deu Ribeirão. Com direito a gols contra e de pênalti, Ribeirão virou e encerrou o jogo com 5 a 1 frente ao Pinhalzinho.
Luiz Sérgio foi o árbitro da partida; bandeira um foi o Gentil e o bandeira dois foi o Valmir.
O segundo jogo começou às 16:10h, entre a Vila Rosa e Guapirama. Arnaldo foi o árbitro e seus auxiliares foram Adriano e Valmir.
A Vila Rosa começou melhor, aos 25 minutos do primeiro tempo fez 1 a 0 com o jogador Buzica. Depois de um drible no zagueiro do Guapirama, o jogador Bilica faz 2 a 0, deixando a Vila Rosa com uma grande vantagem.
Vestida na cor do uniforme da Vila Rosa, sua torcida organizada marcou presença no jogo para apoiar o time.
O que mais parecia uma festa, quase acabou virando terror no segundo tempo. O time de Guapirama volta melhor e, aos 20 minutos de jogo, o camisa 11 Augusto marca e faz 2 a 1.
Já nos 44 minutos do segundo tempo, o jogador Amarildo chuta uma bola que bate na trave e volta para o meio da área; com o rebote, o camisa 9 de Guapirama chuta e marca, empatando o jogo e calando a torcida organizada da Vila Rosa. Acaba o jogo com o empate de entre às equipes de Guapirama, cujo uniforme era cor de abóbora, e da Vila Rosa, de verde.
Os jogos correram sem brigas; as equipes de polícia e de pronto-socorro estiveram presentes caso fosse necessário. Em ambos os jogos as torcidas fizeram uma grande festa, fazendo de um simples jogo um grande espetáculo.
Texto/Fotos: Marcos Ferreira