Moradores próximos às ruas: Vereador Heitor Pereira Filho e Professor Rodrigo, no Parque Bela Vista, condutores e transeuntes que passam pelo local, continuam revoltados com uma obra inacabada da Sanepar.
Os trabalhos, iniciados há mais de 30 dias ainda não tiveram sua conclusão. Segundo um funcionário de uma empresa terceirizada que disse enfaticamente “A Sanepar tem em contrato com a Prefeitura, um prazo de 21 dias para a conclusão de uma obra, independente dos questionamentos de populares”. O problema que esta obra já ultrapassou esse prazo, e quem paga o pato? simples, a população, que tem que conviver com a poeira, barro e o risco de acidentes.
Entramos em contato com o departamento de comunicação da Sanepar, de Londrina, onde obtivemos informação através de um e-mail:
“Quando foi concluída a obra foram feitas as calçadas e, enquanto se aguardava a compactação do solo para fazer a recomposição asfáltica, as chuvas atrapalharam. A previsão é que, se não chover, o serviço será feito até sexta-feira (16)”.
Como foi frisado na reportagem anterior,(aqui) veiculada no dia 21 de setembro, já existem há muito tempo, maquinas compactadoras, pois ninguém pode estar a mercê do “tempo” quando se trata de obras em vias públicas. Muitas empresas infinitamente menores que a Sanepar já possuem estas máquinas. Mas a Prefeitura tem que fazer sua parte e ser os olhos e voz da população, fiscalizar e exigir que os contratos sejam cumpridos, principalmente nestes casos em que condutores e principalmente motociclistas correm um sério risco de acidente nestes locais.
Enviamos ao Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal um e-mail solicitando uma verificação deste contrato, e se existe realmente este prazo de 21 dias para conclusão de obras.