Sobre o Autor

Dan Francisco Batista

Nascido em Jacarezinho. Comerciante no ramo de Madeiras para Construção. Administrador e proprietário do Site Projac.

Artigos Relacionados

4 Comentários

  1. 1

    antonio gonçalves

    ta mais do que na hora de fechar mesmo´[Porque estes jovens já começam a entender o que é politico ladrão,sem escola e sem conhecimento fica fácil de manipula-los,os politicos [todos] odeiam jovens inteligentes,vocês acham que o governo adiou a eleição para diretores das escolas porque? na minha opinião é pra dar tempo de encobrir alguma cagada destas destoes que ja ja vão vir a tona.

  2. 2
    Roberto Francisco de Oliveira

    Roberto Francisco de Oliveira

    É assim mesmo escolas, postos de saúde fecham e as promessas eleitoreira?

  3. 3

    Cidadão

    Porque estamos nos manifestando?
    Quais os motivos de nossa insatisfação?

    Gostaríamos consternar toda nossa insatisfação e indignação causada pela decisão do Núcleo de Jacarezinho e governo do Estado do Paraná pelo encerramento das atividades no CEEBJA Prof.ª Geni Sampaio Lemos.
    Tal mudança transfere o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para a Escola Estadual Imaculada Conceição, conforme exposto no Processo nº 12.084.394-0/SEED/NRE JZO.
    Essa decisão desencadeia uma série de eventos que não podem ser meramente ignorados, quais sejam:

    1) Com o encerramento das atividades no prédio do CEEBJA e a transferência do Curso de EJA para a Escola Imaculada Conceição, ocorrerá a cessação das atividades no período da tarde (conforme consta no Processo nº 12.084.394-0). Dessa forma pergunta-se: para onde irão os alunos que trabalham em turno de revezamento durante a noite e madrugada nas mais diversas empresas de nosso município? Eles não terão mais a oportunidade de concluir seus estudos?
    2) Tendo em vista que todas as escolas de Jacarezinho funcionam com excesso no quadro de funcionários e professores, para onde irão todos os professores e funcionários lotados no CEEBJA?
    3) O CEEBJA Professora Geni Sampaio Lemos é uma escola de Educação de Jovens e Adultos, onde o alunado apresenta uma diversidade em grande escala. Atendemos adolescentes (alguns deles sob medida judicial), jovens, adultos e idosos e, sendo assim, é uma escola que funciona com portões abertos, tendo em vista que o curso é disponibilizado por disciplinas, o que implica em uma rotatividade de alunos e horários. Em contrapartida, a Escola Imaculada Conceição atende a educação básica com crianças e adolescentes em idade-série correta, funcionando com os portões fechados, considerando também a especificidade de seu alunado. Sendo assim, questiona-se: como conciliar duas realidades totalmente diferentes em um mesmo ambiente?

    Vale destacar, ainda, que não nos parece razoável do ponto de vista educacional que ocorra o fechamento de uma escola, haja vista ser uma afronta à sociedade e à educação.
    Não podemos simplesmente nos calar diante de um ato que transita na contramão do desenvolvimento de nossa sociedade!

    “O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele”
    Immanuel Kant

    CEEBJA Prof.ª Geni Sampaio Lemos

  4. 4

    roberto

    perguntinha: esta cidade tem Ministerio Público ??? Veja o que o M.P pode fazer a respeito, meu povo brasileiro, com muito orgulho, com muito amooooooorrrrrr…

Os comentários estão fechados.

Copyright - Projac o Site de Jacarezinho 2004-2016 | Todos os Direitos Reservados | 20.899.377 visitas

-->