Aconteceu no “Bar dos Amigos”, no último sábado (19), o III Encontro da Turma do Campão, que soma dez anos desde a sua primeira edição.
Estiveram presentes no encontro boleiros dos quatro cantos do Brasil. De Aracajú, o ex jogador Tarciso compareceu para o evento.
A maioria dos jogadores tiveram o áuge de suas carreiras nas décadas de 60 e 70, jogando em grandes times de todo o país.
Apesar do grande número de craques, não foi possível a realização de uma pelada, que sempre acontece quando boleiros se reúnem.
Estiveram presentes os ex jogadores Tarciso, de Aracajú, Cabrinha, de Curitiba, Lico, Tião Moreno, Lino, de Londrina, Samuel, Beto Gonzaga, Vertuan, Renatinho, Leonardo Paulinp, Esquilo, Corão, Zé Antônio, Mauro Tanfere, Xodó, Padre Tita, Augusto Ambrósio, Luizinho Ambrósio, Mané da Quitanda, Edi Custódio, Buia, Nezito, Eldés, Maurílio, Valmir Araújo, além do Capital da Polícia Militar de Londrina, Manuel Cruz.
O criador do encontro foi o radialista Luiz Félix, conhecido como “Gato”, que faleceu há dois anos atrás.
Cabrinha foi estaque do time na época em que jogava, e considerado por muitos o melhor ponta direita que Jacarezinho já teve. E Tarciso, de Aracajú, foi um dos grandes volantes dos anos 60.
Todos estavam com camisetas personalizadas com o nome do evento.
Texto/Foto: Marcos Ferreira