Clássico da Zona Rural de Futebol do Município de Jacarezinho realizado neste domingo, 13, no Tapete verde do Darci Nogueira Neves entre as equipes do Pinhalzinho e Monjolinho.
De um lado o alviverde do Bairro Maravilhoso, do outro a sempre aguerrida e boa equipe Dirigida pelo popular Cebola, portanto, a tarde foi muito boa para o grande publico presente, pois foram agraciados com dois excelentes jogos, que ja começou na categoria de Aspirantes.
A equipe do técnico Ed NSE entrou em campo para defender uma seqüência de 9 jogos sem derrota, para isso o treinador inteligentemente iniciou com uma equipe bastante ofensiva, não deixando a equipe adversária gostar do jogo, e assim, logo marcou com Piolho Filho do vento, um gol com gol do garoto Paulo Neves e mais um com o meia Bidino, que voltou a atuar bem depois de se recuperar de uma lesão que sempre o incomodava durante as partidas. No final do jogo a equipe do Monjolinho descontou, Pinhalzinho 3×1 Monjolinho.
Com este resultado a equipe dirigida pelo Tecnico Ed NSE chegou a 10 jogos sem derrota, mostrando que a cada jogo a equipe esta pondo em pratica o que é passado pelo seu técnico.
Foram a campo: Claudio Rampazzo, Gui Perin, Peca, Tomé, Maschion, Prof. Beto Burani, Pedro Neves, Prof. Wagner Carvalho, Bidino, Piolho Flho do Vento e Paulo Neves; participaram ainda: Minoro, Xaropinho, Hugo Bascinello, Genésio Adelmar, Nataniel Feriado, Ed NSE, Nenê e Carlinhos Feriado.
Já nos Titulares a equipe do técnico Mil teve muitas dificuldades para se manter invicta e chegar aos 27 jogos sem derrotas, por dois motivos, primeiro porque enfrentou uma equipe tecnicamente muito boa e segundo, a equipe não esteve bem durante a maioria do jogo, não conseguiu por em pratica o toque de bola rápido que esta acostumado e assim envolver as equipes adversárias. Errou alem do acostumado no setor defensivo e as conclusões demoraram a dar certo.
O alviverde sofreu no início e saiu perdendo, sofreu primeiro logo aos 13 minutos de jogo, melhorou na partida conseguiu chegar ao empate aos 38 minutos, depois de jogada do meia atacante Cleitinho que mais uma vez foi guerreiro e neste lance sofreu pênalti, que foi convertido pelo volante Boby, terminando 1º tempo em 1×1.
Na segunda etapa, se desenhou o que tinha acontecido anteriormente, pelo menos nos minutos iniciais, ou seja, a equipe começou mal, e logo aos 17 minutos sofreu o segundo gol, 2×1, mais uma vez atrás do marcador a equipe teve que por a seu caminho a superação, pois, estavam errando demais. Chegou ao empate através do volante Mateus Camargo, garoto da base aos 49 minutos, 2×2, gol que premiou este garoto pela sua performance e levou a torcida a loucura.
Percebendo que ainda dava para buscar a vitoria, o Tecnico Mil fez algumas alterações, adiantou ainda mais a equipe com as entradas do garotos, Paulo Neves, Betinho e Paulinho, assim o Pinhalzinho chegou a vitoria depois de uma cobrança de falta do volante Gustavo Diniz Pirlo, que com maestria colocou com muito efeito a bola na cabeça do volante Boby que apareceu como elemento surpresa e muito oportunismo nas costas da zaga adversaria e fez um golaço de cabeça, 3×2 para o Pinhalzinho.Com gol, Boby merecidamente foi ovacionado por todos os torcedores, pois foi o artilheiro da tarde com dois gols.
Mil mandou a campo: Claudio Rampazzo, Teillor Minoro foi muito bem novamente improvisado na ala, Wesley Tomezinho precisa manter uma regularidade, Mateus Camargo fez gol e foi novamente muito bem, Dentinho voltou à equipe depois de longo tempo fora, precisa entrar em forma, Gustavo Diniz Pirlo foi fundamental para mais esta vitoria, Cleitinho jogou muito novamente, tanta garra que se lesionou e teve que deixar a partida, Boby mais uma vez um gigante apesar do seu biotipo franzino fez dois golaços fundamentais, Biguinho não jogou o que sabe, Mateuzinho terá que melhorar mais e Ricardinho lutou bastante todo o jogo mas muito bem marcado não conseguiu com gol furar bloqueio adversário. Entraram ainda Paulinho, Paulo Neves e Betinho.
Tudo aconteceu sob clicks e reportagem do Projac.
José Walmir de Carvalho