Dois jogos aconteceram no último domingo (10), na agradável tarde de futebol, no campo Darci Nogueira Neves entre as equipes do Pinhalzinho e Monjolinho.
Na categoria de aspirantes, o alviverde do bairro maravilhoso continua com jejum de vitórias. Depois da saída do atacante Piolho filho do Vento, o time não consegue mais desenvolver aquele futebol envolvente e decidido, na maioria das vezes, pelo atacante.
Com a ausência dele, que por motivos de trabalho, a equipe caiu demais de produção no setor de ataque; sem um matador lá na frente, os gols deixaram de acontecer em demasia como antes.
Assim, missão vai ficar a cargo do técnico Ed Unimed, que terá com urgência colocar em campo um atacante que resolva os problemas de finalizações da equipe. Final deste jogo Pinhalzinho 2×3 Monjolinho.
A equipe comandada mais uma vez pelo auxiliar Tecnico prof. Beto Burani, jogou e perdeu com: Adriano, Peca, Prof. Cesar Xerifão da zaga, Marquinho Segurança, Prof. Beto Burani, Maschion, Prof. Wagner Carvalho, Pedro Neves, Julio Liberato Neves, Bidino e Xandre depois atuaram Toninho Bisteca, Paulo Neves, Feriado, Natanael e Mario Museu.
Os gols desta derrota do Pinhalzinho foram marcados por Julio Liberato Neves e Bidino. Nos Titulares a equipe alvi-verde do Pinhalzinho conseguiu enfim vencer e convencer. Praticando um futebol de muito toque de bola, conseguiu envolver completamente a boa equipe do Monjolinho, que vendeu cara à derrota.
Gustavo Diniz resolveu jogar, e quando isto acontece, coisas boas acontecem naturalmente, pois é um craque. Com inversões de bola a todo momento, achando os companheiros bem posicionados e na maioria das vezes deixando seus companheiros na cara do gol prontos para finalizar, fez gols, arriscou seus chutes certeiros de fora da area, enfim, este é o Gustavo que gostamos de ver atuar; fez dois golaços.
Outro destaque foi a nova contratação do Pinhalzinho, o atacante Douglas, oriundo da cidade de Sertanopólis-Pr. Com uma excelente atuação, mostrou seu potencial e agradou a todos. Atacante muito rápido pelos lados do campo, gosta de diblar, infernizou a zaga adversária e deixou sua marca por duas vezes. Dois golaços, media muito boa para uma estréia, conquistou o treinador.
Outra excelente estréia foi do volante Marcio, conterrâneo de Douglas, que também veio da Cidade de Sertanopólis-Pr e mostrou ser um jogador com características que o Pinhalzinho gosta. Pegador marca muito, muita raça, e sabe sair jogando, muito bom jogador.
Merece destaque também a ótima atuação do meia atacante Biguinho. Jogou muito, correu, marcou, foi importantíssimo ao esquema tático da equipe. Teve muita tranquilidade ao converter em gol a cobrança de pênalti sofrida por Douglas.
Batatinha, com ótima atuação, marcou um dos gols da equipe.
Na zaga, destaques para a dupla de zaga Luiz Carlos Rampazzo, com excelente atuação, e, ao lado dele, o mais novo zagueiro do alviverde, João Paulo Sanepar.
Com tantas atuações convincentes, o resultado não poderia ser outro: PInhalzinho 6×3 Monjolinho. Pinhalzinho jogou com: Claudio Rampazzo, Baianinho Tartaruga Ninja, Luiz Carlos Rampazzo, João Paulo Sanepar, Quarta-feira, Marcio Sertanopolis, Gustavo Diniz, Jhou, Claudio, Biguinho e Douglas Sertanopolis depois atuaram ainda Nenê, Batatinha e Kaique Correa os gols foram 02 de Gustavo Diniz, 02 de Douglas Sertanopolis, 01 Biguinho e 01 de Batatinha. Domingo a equipe volta a jogar em casa.
José Walmir de Carvalho